Festa irá comemorar Dia da Bancária e do Bancário no Sul do Estado

Bancários e bancárias do Sul do Estado podem se programar para a festa de comemoração do dia dedicado à categoria. Será no dia 26 de setembro, das 11h às 17 horas, na Apecf de Cachoeiro. A atração musical será com show de Aguilar e banda. Os ingressos são limitados e a reserva pode ser feita […]

Bancários e bancárias do Sul do Estado podem se programar para a festa de comemoração do dia dedicado à categoria. Será no dia 26 de setembro, das 11h às 17 horas, na Apecf de Cachoeiro. A atração musical será com show de Aguilar e banda. Os ingressos são limitados e a reserva pode ser feita até o dia 18 de setembro.

A festa será um importante momento de confraternização da categoria do Sul do Estado e de mobilização para a Campanha Nacional 2015. “O Dia da Bancária e do Bancário é fruto da luta da categoria. A festa é o momento em que celebramos nossas conquistas e fortalecemos nossos laços para enfrentar a resistência de patrões e governos na Campanha Salarial. Contamos com a participação de todos os bancários e bancárias do Sul do Estado para, juntos, comemorarmos nosso dia”, convida o diretor do Sindibancários/ES, Marcos Rodrigues.

A comemoração será com consumação liberada, almoço e roda de boteco. A entrada na festa será mediante apresentação do ingresso, documento de identidade e doação de agasalhos ou quilo de alimento.

Ingresso

Bancários e bancárias sindicalizados têm direito a um ingresso gratuito e poderão comprar ingresso para um acompanhante no valor de R$ 30,00. A reserva do ingresso pode ser feita por meio do telefone (28) 3522-7975. O ingresso poderá ser retirado na subsede do Sindibancários/ES em Cachoeiro ou entregue nas agências.

Uma história de luta

O Dia do Bancário e da Bancária é comemorado no dia 28 de agosto. Nesta data, em 1951, teve início uma das mais longas greves da história da categoria. Os bancários cruzaram os braços em forma de protesto durante 69 dias e sofreram forte repressão das autoridades, que prendiam e espancavam os trabalhadores.

Os bancários e bancárias reivindicavam reajuste de 40%, salário mínimo profissional e adicional por tempo de serviço. No Espírito Santo, a categoria aderiu à greve no dia 05 de setembro. A pauta de reivindicações foi parcialmente atendida.

Confira:

Festa do Dia da Bancária e do Bancário

26 de setembro, das 11h às 17 horas.

Show com Aguilar e banda

Local: Apcef Cachoeiro – Rodovia Cachoeiro/Muqui, Km 02. Aeroporto

Imprima
Imprimir