FETRAF RJ/ES elege nova diretoria

Ao todo, doze bancários e bancárias capixabas vão compor a próxima diretoria da Federação, com mandato até setembro de 2021

No último dia 30 de junho, a FETRAF RJ/ES – Federação dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo – elegeu sua nova diretoria para o próximo período, de setembro de 2018 a setembro de 2021. O XIII Congresso Eleitoral da entidade aconteceu nos dias 29 e 30, na cidade de Nova Iguaçu, RJ.

Esse ano, além da mesa de abertura com representantes da Federação, da Contraf e das centrais sindicais, foram organizados grupos de trabalho que fizeram uma avaliação da atual gestão e debateram o papel da federação e de seus dirigentes e os compromissos a serem assumidos pela próxima gestão.

De acordo com Carlos Pereira Araújo (Carlão), diretor do Sindicato dos Bancários/ES que compôs a mesa de abertura, a Federação tem um papel estratégico na organização dos bancários de cada região. “Nessa conjuntura de reforma trabalhista é fundamental que a Federação intensifique ações que fortaleçam a unidade entre os sindicatos em torno da pauta política da categoria, bem como tenha uma atuação propositiva também nas lutas gerais da classe trabalhadora”, avaliou Carlão, eleito para a nova gestão da Federação.

Para Andrea Bicalho, também eleita para a próxima gestão, o destaque foi a maior participação das mulheres. “Esse congresso teve uma representatividade maior das mulheres, tanto na mesa de debates, como na plenária. As questões de gênero, como a importância de garantir infraestrutura de creche nos próximos congressos, foram debatidas em todos os grupos. Todos saíram com o compromisso de avançar, inclusive, na paridade de gênero tanto para o planejamento, quanto para os próximos congressos”, afirmou Andrea.

Os bancários e as bancárias capixabas que vão compor a nova gestão da Federação são: Carlos Pereira Araújo (Itaú), Cláudio Merçon (Santander), Alcendino Anderson dos Santos (Itaú), Cláudia Garcia (Santander), Andrea Bicalho (Mercantil do Brasil), Paulo Nascimento (Mercantil do Brasil), Idelmar Casagrande (Itaú), Ricardo Rios (HSBC/Bradesco), Alan Sauer (Banestes), Marcelo Pimentel (Banestes), Esdras Henrique (Safra), Robson Gusmão (Itaú).

Imprima
Imprimir