Greve dos bancários continua forte, com 250 agências fechadas no Espírito Santo

Nesta quinta-feira, 26, o número de agências bancárias fechadas no Espírito Santo chegou a 250, sendo 95 no interior e 155 na Grande Vitória. Além disso, também estão fechados 7 departamentos da Caixa Econômica, banco que, na região metropolitana, está com 34 agências fechadas, o que corresponde a 97,14% das unidades da região. “A adesão […]

Nesta quinta-feira, 26, o número de agências bancárias fechadas no Espírito Santo chegou a 250, sendo 95 no interior e 155 na Grande Vitória. Além disso, também estão fechados 7 departamentos da Caixa Econômica, banco que, na região metropolitana, está com 34 agências fechadas, o que corresponde a 97,14% das unidades da região.

“A adesão maciça dos funcionários da Caixa comprova o alto grau de insatisfação dos trabalhadores com as péssimas condições de trabalho, como imposição de metas, sobrecarga de trabalho, sistema operacional lento e muitos outros problemas”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários/ES Lizandre Souza Borges.

Ainda na Grande Vitória estão fechadas 47 agências do Banestes, 37 do Banco do Brasil, o prédio do Bandes, do Centro de Processamento de Dados do Banestes, além do Pio XII, do Banco do Brasil. No interior, estão sem funcionar 31 agências da Caixa Econômica, 7 do Banestes, 40 do Banco do Brasil e 4 do Banco do Nordeste.

Entre os bancos privados, 50 agências estão fechadas em todo o Espírito Santo, sendo 11 do Santander, 16 do Bradesco, 15 do Itaú, 6 do HSBC, 1 do Banco Mercantil do Brasil e 1 do Safra.

Confira fotos da greve em todo o Estado

Imprima
Imprimir