Greve se intensifica e número de agências fechadas chega a 354

Das 354, 188 são na Grande Vitória e 166 no interior

O movimento grevista da categoria bancária está em constante ascensão. Nesta quarta-feira, 21, o total de agências fechadas no Espírito Santo chegou a 354, sendo 188 na Grande Vitória e 166 no interior. Também encontram-se fechados 3 departamentos da Caixa e os prédios do Bandes, Centro de Processamento de Dados do Banestes (CPD) e Pio XII, do Banco do Brasil.

Na Grande Vitória estão fechadas 39 agências da Caixa, 56 do Banestes e 42 do Banco do Brasil. No interior, encontram-se paralisadas 44 agências da Caixa, 50 do Banestes, 57 do Banco do Brasil e 3 do Banco do Nordeste do Brasil. Em todo o Estado, 63 agências de bancos privados estão fechadas: 17 do Santander, 19 do Bradesco, 19 do Itaú, 7 do HSBC e 1 do Safra.

“O aumento do número de agências fechadas acontece por causa da intransigência dos banqueiros, que suspenderam as negociações sem dar uma previsão de quando será retomada. Não há outra opção, é preciso paralisar as agências como forma de pressionar para que façam uma proposta decente. Somente assim é possível avançar”, afirma o coordenador geral do Sindicato dos Bancários/ES, Jonas Freire.

Imprima
Imprimir

Comentários