Hoje é o último dia para se inscrever na oficina de fotografia

A oficina faz parte da Agenda Cultural 2016. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (27) 3331-9991. As aulas terão início na próxima segunda, dia 06.

Os interessados em se inscrever para a oficina de fotografia “A arte de olhar para criar”, oferecida pelo Sindicato dos Bancários/ES por meio da Agenda Cultural 2016, devem se apressar! Hoje é o último dia das inscrições, que podem ser feitas pelo telefone (27) 3331-9991. As aulas terão início na próxima segunda, dia 06.

A proposta da oficina é o aprimoramento da experiência visual por meio da educação do olhar – ponto central da linguagem fotográfica. É através do desenvolvimento do olhar que se alcança uma nova maneira de enxergar o mundo, alargando as possibilidades de contato com a realidade que nos cerca.

Segundo a diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Lucimar Barbosa, tanto a oficina de fotografia quanto as demais que estão sendo oferecidas por meio da Agenda Cultural, como Canto Coral e Dança de Salão, são uma oportunidade de buscar melhor qualidade de vida.

“A arte é um importante instrumento de promoção da qualidade, uma forma de combater o estresse diário do trabalho bancário”, diz.

O material necessário para o acompanhamento das aulas é um caderno de anotações e uma câmera fotográfica de qualquer tipo, modelo e marca. A oficina será ministrada pelo professor Paulo de Barros, mestre em antropologia e comunicação visual pela Universidade de Barcelona.

As aulas seguem até o dia 04 de julho, sempre às segundas-feiras, das 19 às 21 horas. As vagas são limitadas e direcionadas para os bancários e bancárias sindicalizados. O custo da oficina é de R$ 100,00

Oficina de Canto Coral

Outra oficina cujo prazo de inscrição está prestes a chegar ao fim é a de Canto Coral. Ela terá início no dia 08 de junho e será realizada semanalmente, nas quartas-feiras, das 19h às 21h, no Sindicato. O valor é de R$ 40,00 mensais. Além de sintetizar os elementos da música, o canto proporciona o desenvolvimento da voz, da respiração e da memória auditiva, sendo um excelente meio de aprimorar a capacidade linguística e o domínio da expressão. As inscrições vão até o dia 03 de junho.

 

Imprima
Imprimir