Inscrição para delegados sindicais do BB segue até sexta-feira

Bancários e bancários do Banco do Brasil ainda podem se inscrever para as eleições de delegados sindicais. O prazo para se candidatar foi prorrogado até sexta-feira, 01, e para se inscrever, os bancários interessados devem preencher a ficha de requerimento e entregar na sede do Sindicato dos Bancários/ES. Somente bancário sindicalizado pode ser candidato ao […]

Bancários e bancários do Banco do Brasil ainda podem se inscrever para as eleições de delegados sindicais. O prazo para se candidatar foi prorrogado até sexta-feira, 01, e para se inscrever, os bancários interessados devem preencher a ficha de requerimento e entregar na sede do Sindicato dos Bancários/ES. Somente bancário sindicalizado pode ser candidato ao cargo.

As eleições serão realizadas de 05 a 14 de abril nos locais de trabalho, das 9h às 17 horas, para o turno diurno, e das 19h às 23 horas, para o turno noturno. Para cada delegado titular eleito, também haverá um suplente, e os dois terão mandato de um ano, de 20 de abril deste ano a 20 de abril de 2017.

Eleito para representar os bancários da unidade em que atua, o delegado sindical tem como uma das principais responsabilidades apoiar e participar ativamente da luta dos trabalhadores. “O direito a ter delegados sindicais é uma conquista dos bancários e deve ser valorizada. Ter esse representante, que será o elo entre bancários da base e o Sindicato, fortalece nossa luta em defesa dos nossos direitos, por melhoria nas condições de trabalho e por valorização da nossa categoria. Por isso, contamos com a participação e envolvimento dos bancários e bancárias nestas eleições”, convida o diretor do Sindibancários/ES, Thiago Duda.

Atenção

Os delegados sindicais serão eleitos de acordo com a quantidade de empregados lotados em cada unidade, sendo que: a cada 50 empregados serão eleitos um delegado sindical e seu respectivo suplente; e de 50 a 100 empregados, serão eleitos dois delegados sindicais e seus respectivos suplentes.

Mais informações pelo telefone (27) 3331-9999/ (27)3331-9991/(27) 3331-9992.

 

Imprima
Imprimir

Comentários