Inscrições para o Congresso Estadual são prorrogadas até quarta-feira, dia 10. Participe!

O evento será no hotel Praia Sol, em Nova Almeida, na Serra, entre 12 e 14 de julho

Bancários e bancárias que quiserem participar do VI Congresso Estadual da categoria ainda podem se inscrever. As inscrições foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 10. O evento será no hotel Praia Sol, em Nova Almeida, na Serra, entre 12 e 14 de julho.

A inscrição pode ser feita por meio do formulário online ou via formulário impresso no folder do evento, que deve ser entregue na sede do Sindicato ou a algum diretor da entidade.

Na oportunidade, bancários de bancos públicos e privados vão debater as prioridades da Campanha Nacional e as estratégias de luta da categoria diante da conjuntura política e econômica do país. O tema do congresso conjuga a perspectiva construção do futuro com as lutas do presente: resistir hoje tecendo o amanhã.

O evento contará com a participação do cientista político Jorge Almeida, que é professor da Universidade Federal da Bahia, para a mesa de análise de conjuntura, que acontece na manhã de sábado. Na parte da tarde, os debates serão sobre os impactos da reestruturação bancária, com Cátia Toshie Uehara, assessora econômica do Dieese, e sobre trabalho bancário e adoecimento mental, cujo convidado será o médico Mario Enrique Guilietti, membro da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Congressos específicos

O primeiro dia do evento será dedicado aos congressos estaduais específicos dos bancos públicos – Banestes, Caixa e Banco do Brasil, que terão programação própria para debater as pautas de cada corporação.

Hospedagem e creche

Mães e pais com filhos entre 3 e 10 anos contarão com creche para as crianças mediante solicitação prévia na inscrição. Para crianças abaixo de 3 anos, o Sindicato pagará hospedagem e alimentação de babá ou familiar do bancário ou bancária credenciados. A proposta faz parte da política de gênero do Sindicato que busca proporcionar a participação igualitária de homens e mulheres.

Transporte

Serão disponibilizados ônibus da Grande Vitória para o local do evento, desde que solicitado previamente na ficha de inscrição. Pessoas do interior terão o reembolso da passagem rodoviária, mediante apresentação do bilhete. Em caso de transporte solidário (quatro bancários por carro), o Sindicato custeará o combustível, de acordo com a quilometragem.

Regimento

Por definição estatutária, podem participar do Congresso com direito a voz e voto bancários e bancárias da ativa e aposentados devidamente credenciados. Apenas os sindicalizados, no entanto, podem participar da votação que diz respeito ao plano de ação da diretoria.

Programação

Veja programação completa:

Imprima
Imprimir