Inscrições para delegado sindical do BB e da Caixa começam este mês

Este mês começam as inscrições para delegado sindical da Caixa e do Banco do Brasil, que serão início, respectivamente, nos dias sete e 17. Em ambas as instituições financeiras o mandato dos delegados sindicais tem duração de um ano. Durante esse período eles têm como algumas de suas responsabilidades representar os empregados de sua unidade […]

Este mês começam as inscrições para delegado sindical da Caixa e do Banco do Brasil, que serão início, respectivamente, nos dias sete e 17. Em ambas as instituições financeiras o mandato dos delegados sindicais tem duração de um ano. Durante esse período eles têm como algumas de suas responsabilidades representar os empregados de sua unidade junto ao Sindicato, apoiar e integrar a luta dos trabalhadores, participar de eventos e instâncias sindicais, auxiliar as entidades sindicais, distribuir boletins e publicações sobre os empregados e sindicatos.

A diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Lizandre Borges, destaca que os delegados sindicais não devem atuar sozinhos. “Todos os bancários e bancárias devem dar sua contribuição para que o delegado sindical exerça seu mandato de forma eficaz. O primeiro passo certamente é participar das eleições para a escolha do representante sindical de base. Depois, não somente encaminhar as demandas para o delegado sindical, mas também somar forças na mobilização dos colegas de trabalho e na tomada de decisões participando das atividades do Sindicato, como assembleias, congressos, manifestações, entre outros”, afirma.

Inscrições na Caixa

As inscrições para delegado sindical da Caixa ocorrerão de sete a 15 de março. Elas devem ser remetidas via malote aos cuidados do Sindicato dos Bancários/ES ou entregues pessoalmente na sede da entidade, localizada na rua Wilson Freitas, nº 93, Centro, Vitória, das 9 às 18 horas, mediante requerimento assinado pelo candidato. O Sindicato e a Comissão Eleitoral poderão credenciar representantes junto às unidades para proceder à inscrição dos interessados.

As eleições para delegado sindical da Caixa serão de 29 a 31 de março, nos respectivos locais de trabalho, no horário das 9 às 17 horas para o turno diurno, e das 19 às 23 horas para o turno noturno. Os delegados eleitos e respectivos suplentes terão mandato de um ano, com início em 31 de março de 2016 e término em 31 de março de 2017.

Inscrições no Banco do Brasil

As inscrições para delegado sindical do Banco do Brasil acontecerão de 17 a 28 de março. Deverão ser efetuadas no Sindicato dos Bancários/ES, localizado na rua Wilson Freitas, nº 93, Centro, Vitória, das 9 às 18 horas, mediante requerimento e documento que identifique o candidato. O Sindicato e a Comissão Eleitoral poderão credenciar representantes junto às unidades para proceder à inscrição dos interessados.

As eleições para delegado sindical do Banco do Brasil serão de cinco a 14 de abril, nos respectivos locais de trabalho, das 9h às 17h para o turno diurno e das 19h às 23h para o noturno.

 

Imprima
Imprimir