Inscrições prorrogadas para o Encontro Estadual do Bandes

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (27) 33319991. No Encontro Estadual serão debatidas as cláusulas da minuta específica para a Campanha Salarial 2017

As inscrições para o Encontro Estadual dos bancários e bancárias do Bandes foram prorrogadas até a quarta-feira, 09. Na atividade, que acontecerá no dia 12 de agosto, serão debatidas as cláusulas da minuta específica para a Campanha Salarial 2017. O Encontro Estadual será no Centro de Formação Dom João Batista, em Ponta Formosa, Vitória, das 10 às 16 horas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (27) 33319991.

A abertura contará com a participação do economista Helder Gomes, que fará uma análise de conjuntura seguida de debates. No período da tarde, os bancários se dividirão em grupos de trabalho para discutir e votar os pontos da minuta, as prioridades e as estratégias para a negociação.

O acordo bianual, embora já preveja as cláusulas econômicas, não impede a categoria de discutir as cláusulas sociais da minuta. Este ano, entre as prioridades está a manutenção do padrão de contratação dos bancários, principalmente em função da aprovação da reforma trabalhista e da terceirização irrestrita.

Outros temas, como condições de trabalho, defesa do patrimônio público, promoção da igualdade de oportunidades, defesa da jornada de seis horas e do emprego, o fim das metas, a saúde do trabalhador, segurança bancária e isonomia entram na pauta.

Outro ponto primordial nas negociações será a questão das contratações. Com o plano de demissão voluntária, funcionários estão saindo do banco. O receio do Sindicato é que a sobrecarga de trabalho aconteça. Daí a necessidade de tratar de novas contratações via concurso público.

Encontro Estadual

Local: Centro de Formação Dom João Batista
Endereço: Alameda Irmã Nieta, na Praia do Canto, Vitória, ao lado do Colégio Sagrado Coração de Maria (Sacre Couer)
Horário: das 10 às 16 horas
Inscrições: devem ser feitas pelo telefone (27) 33319991.

Imprima
Imprimir