Intransigente, Fenaban se nega a assinar pré-acordo

Após a reforma trabalhista, os bancos podem por fim aos direitos conquistados pelos bancários e bancárias caso o acordo não seja assinado até o dia 31 de agosto

Terminou frustrada, mais uma vez, a segunda rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada nesta quarta-feira, 12, em São Paulo. Os banqueiros se negaram a assinar o pré-acordo proposto pela categoria bancária, que garante os direitos já conquistados e previstos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários e bancárias   Diante dessa intransigência, o Comando Nacional dos Bancários pressionou  e os  bancos aceitaram a proposta do calendário de negociações, que segue até o dia 01 de agosto. O Comando Nacional dos Bancários está reunido nesta tarde para avaliar a rodada de negociação e definir as estratégias de luta.

“Mais do que nunca precisamos mobilizar toda a categoria para pressionar os bancos a garantirem nossos direitos. Queremos que de fatos eles negociem nossa pauta e esperamos que no dia 01 de agosto seja apresentada uma proposta global para a categoria avaliar. Não aceitaremos a retirada de nenhum direito e se for preciso vamos construir uma greve forte para garantir nossas conquistas”, destaca o diretor do Sindibancários/ES e representante dos bancários capixabas e da Intersindical no Comando Nacional, Carlos Pereira de Araújo (Carlão).

As datas acordadas para as próximas rodadas são as seguintes:

19/07 – Pauta: Saúde e Condições de Trabalho

25/07 – Pauta: Emprego

01/08 – Pauta: Cláusulas econômicas

Acompanhe a Campanha Salarial 

Confira as minutas de reivindicações da Campanha Salarial 2018

Bancários se mobilizam em dia de luta em defesa da convenção coletiva

Primeira rodada de negociação com a Caixa será no dia 13 de julho 

BNB: Bancários realizam primeira rodada de negociação e assinam acordo do ponto eletrônico 

BB mostra disposição para negociar, mas reunião termina sem avanços concretos

Banqueiros não assinam pré-acordo e primeira rodada termina frustrada

Sindibancários/ES entrega minuta ao Bandes

Sindicato entrega minuta de reivindicações ao Banestes

“Todos por Tudo”! Campanha Nacional é lançada no ES 

 

 

Imprima
Imprimir