Jessé Alvarenga é o candidato do Sindicato para o Conselho de Administração do Banestes

A eleição do representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banestes acontece no próximo dia 11 de fevereiro. O Sindicato dos Bancários apoia e pede votos para Jessé Alvarenga, número 05, que tem autonomia perante ao Governo e compromisso com o Banestes. Jessé já representou os banestianos no Conselho, de 2008 a 2010, e […]

A eleição do representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banestes acontece no próximo dia 11 de fevereiro. O Sindicato dos Bancários apoia e pede votos para Jessé Alvarenga, número 05, que tem autonomia perante ao Governo e compromisso com o Banestes. Jessé já representou os banestianos no Conselho, de 2008 a 2010, e mostrou ser um legítimo representante dos trabalhadores, tomando diversas iniciativas junto ao Ministério Público, ao Banco Central e a outros órgãos na defesa do patrimônio público e dos interesses dos funcionários.

Jessé sempre participou ativamente do movimento sindical bancário, dando grande contribuição na luta dos trabalhadores. Como representante dos funcionários no Conselho de Administração, Jessé mostrou ser responsável e comprometido com o papel de conselheiro. Ele moveu uma ação popular que resultou no pedido de bloqueio de bens de nove ex-conselheiros e três ex-dirigentes do Banestes por parte do Ministério Público. Em abril de 2013, o pedido de Jessé foi acolhido pela Justiça e os acusados foram condenados a devolver R$ 200 mil, cada um, ao Banco. 

Jessé também se destacou na luta contra a privatização do Banestes, como integrante do Comitê em Defesa do Banestes. Sempre ao lado dos trabalhadores e da preservação do patrimônio público, Jessé tem o compromisso de lutar para que o Banestes continue sendo do povo capixaba. Na sua histórica atuação na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores, Jessé fez parte, ainda, da diretoria da Federação dos Bancários do RJ/ES, além de ter sido coordenador geral do Sindicato dos Bancários/ES.

Por isso, no dia 11 de fevereiro escolha Jessé Alvarenga para o Conselho de Administração do Banestes. Vote número 05 e escolha o melhor representante dos banestianos.

Imprima
Imprimir