Juliana Donato vence com larga vantagem eleição do Caref

Juliana Donato, candidata apoiada pelo Sindicato dos Bancários/ES, foi eleita a nova representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref). Ela obteve um total de 27.196 votos, contra 20.565 do atual Caref e candidato apoiado pela CUT, Rafael Matos – uma diferença de quase 7 mil votos. As eleições aconteceram de […]

Juliana Donato, candidata apoiada pelo Sindicato dos Bancários/ES, foi eleita a nova representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref). Ela obteve um total de 27.196 votos, contra 20.565 do atual Caref e candidato apoiado pela CUT, Rafael Matos – uma diferença de quase 7 mil votos. As eleições aconteceram de 2 a 6 de março e o resultado foi divulgado preliminarmente pelo banco nesta segunda, 09.

Para a bancária do BB e diretora do Sindicato/ES, Goretti Barone, a expressiva votação de Juliana demonstra o repúdio dos bancários do BB à forma autoritária como o banco vem tratando as eleições do Caref.  “A Juliana tem uma postura de defesa intransigente dos trabalhadores. Nessa eleição, foi perseguida e teve que entrar na justiça para ter sua candidatura validada. Sua vitória mostra a insatisfação dos bancários do BB com a prática antidemocrática do banco e a forma como conduziu o processo eleitoral” salienta. A diretora destaca ainda que “a vitória de uma mulher fortalece a luta pela igualdade de gênero no Banco do Brasil”.

O Espírito Santo foi o estado em Juliana obteve a terceira maior votação em percentual, recebendo 78,22% dos votos capixabas.  Em todo o país votaram 80.913 pessoas. Desse total, 11.786 votos foram nulos, e 21.366 brancos.

Imprima
Imprimir