Júlio César Gomes é eleito representante dos banestianos no Conselho Deliberativo da Baneses

O bancário Júlio Cesar Gomes foi eleito representante dos trabalhadores e trabalhadoras no Conselho Deliberativo da Fundação Baneses. Foram 1.816 votos válidos, sendo 1.319 votos para o candidato eleito, 497 para a segunda colocada, Jussara Gonçalves Vieira, e 10 votos brancos. As eleições ocorreram entre os dias 16 e 22 de abril. Júlio Cesar teve […]

O bancário Júlio Cesar Gomes foi eleito representante dos trabalhadores e trabalhadoras no Conselho Deliberativo da Fundação Baneses. Foram 1.816 votos válidos, sendo 1.319 votos para o candidato eleito, 497 para a segunda colocada, Jussara Gonçalves Vieira, e 10 votos brancos. As eleições ocorreram entre os dias 16 e 22 de abril. Júlio Cesar teve apoio do Sindicato dos Bancários/ES em virtude de sua atuação pautada na ética, transparência e no compromisso com a defesa dos banestianos e da categoria bancária.

Júlio foi gerente geral da Auditoria, implantou a Gerência de Controles Internos, coordenou a criação do Conselho de Conduta Ética e a área de Prevenção à Lavagem de Dinheiro. “A vitória de Júlio Cesar para o Conselho Deliberativo da Baneses é muito importante, pois abre a perspectiva para a participação de todos os associados através de um processo democrático e transparente, permitindo que todos possam conhecer como funcionam a fundação e seu estatuto com amplo acesso aos seus representantes eleitos. Temos que trabalhar junto aos nossos representantes para melhor fiscalização e benefícios”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários/ES, Paulo Soares.

O Conselheiro Deliberativo da Baneses tem papel fundamental para garantir a aposentadoria dos banestianos. Em conjunto com os demais membros, ele é responsável por estabelecer diretrizes e normas de organização, operação e administração da entidade. Cabe a ele decidir, interpretar, determinar e deliberar conclusivamente pela política geral de administração, avaliação atuarial, orçamento anual, política de investimentos, dentre outros.

 

Imprima
Imprimir

Comentários