Lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Caixa

A Frente Parlamentar em Defesa da Caixa Econômica Federal foi lançada nesta quinta-feira, 14, na Câmara Federal. Proposta no seminário Caixa 100% Pública – evento que reuniu bancários de todo o país no mês de fevereiro num movimento contra a proposta do governo de abertura do capital do banco –, a Frente foi criada oficialmente […]

A Frente Parlamentar em Defesa da Caixa Econômica Federal foi lançada nesta quinta-feira, 14, na Câmara Federal. Proposta no seminário Caixa 100% Pública – evento que reuniu bancários de todo o país no mês de fevereiro num movimento contra a proposta do governo de abertura do capital do banco –, a Frente foi criada oficialmente em 22 de abril e conta com o apoio de pelo menos 223 deputados federais.

O deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA) é o presidente da frente. Na solenidade de hoje, ele reafirmou a defesa da Caixa 100% pública e o fortalecimento do banco “nas relações com o povo brasileiro”. A deputada Erika Kokay (PT/DF) é a primeira vice-presidente da frente e José Carlos Nunes Júnior (PT/MA) é o segundo vice-presidente. Também compõem a mesa diretora os deputados Assis Carvalho (PT/PI), Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) e José Stédile (PSB/RS).

“Apesar do recuo do Governo em abrir o capital da Caixa, é importante manter a mobilização, pois os ataques aos bancos públicos continuam em curso. Nesse sentido, é fundamental a formação dessa frente para fazer a interlocução com os governos federal, estaduais e municipais sobre a importância da manutenção da Caixa como um banco público e fortalecido”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários/ES Lizandre Borges.

Imprima
Imprimir

Comentários