Cassi: maioria rejeita alteração estatutária

Mais de 91 mil associados votaram não

Na última sexta-feira, 5, saiu o resultado da votação sobre a reforma do Estatuto da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil Cassi. A maioria absoluta dos associados não aprovou a proposta de alteração estatutária apresentada pela Caixa de Assistência.

De acordo com a Cassi, 132.504 associados votaram. Entre os votantes, 91.796 disseram NÃO à proposta de reforma do Estatuto, e 38.970 votaram favoravelmente à alteração. Foram registrados também 805 votos brancos e 933 nulos. O Sindibancários/ES defendeu, junto com outras entidades representativas dos empregados, o voto pelo não.

 

Para Goretti Barone, diretora do Sindibancários/ES, foi uma luta coletiva muito bonita com grande participação de todas e todos e deu início a um resgate da unidade das entidades representativas. “Foi um momento de debate intenso e que precisamos dar continuidade. Vencemos uma batalha e temos que comemorar, mas teremos outras pela frente. Os recém aposentados compreenderam a importância da participação, arregaçaram as mangas e vieram para luta com muita garra; o pessoal da ativa participou de todo o processo e teve acesso a história da CASSI.

A ANABB entende que essa votação representou o pleno exercício da cidadania com a expressão legítima da opinião do corpo social.

A partir de agora, a ANABB vai buscar diálogo com todos os envolvidos para construção de uma proposta de consenso que atenda os interesses dos associados da Cassi.

A missão da Associação é continuar o compromisso em defesa dos direitos dos funcionários da ativa e aposentados, da Cassi, da Previ e do próprio BB.

Quadro de votação

NÃO: 91.796
SIM: 38.970
BRANCOS: 805
NULOS: 933

 

Imprima
Imprimir