Mais de 20 escolas ocupadas na Grande Vitória

As escolas ocupadas continuam recebendo doações de alimentos, produtos de higiene e kits de primeiros socorros.

Cresce a cada dia o número de escolas ocupadas na Grande Vitória e no interior do Estado. São mais de 20 escolas ocupadas, além de prédios da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e dos campi de São Mateus, no norte do Estado, e de Cachoeiro de Itapemirim, na região sul, do Instituto Federal do Estado (Ifes).

As ocupações em todo o Brasil ocorrem contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 – aprovada em segundo turno pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (25) – e outras medidas que sucateiam a educação pública. Além da PEC, os estudantes protestam contra medidas do governo federal que sucateiam a educação pública, como a Medida Provisória (MP) 746/2016 – conhecida como a reforma do Ensino Médio e o projeto Escola Sem Partido.

As escolas ocupadas continuam recebendo doações de alimentos, produtos de higiene e kits de primeiros socorros para os alunos que participam da ocupação. O acesso restrito dos ocupantes às cozinhas de algumas instituições reforça a necessidade da doação de alimentos já preparados.

Imprima
Imprimir