Marcha Contra o Extermínio lembra morte de jovens neste dia 20, Dia da Consciência Negra

O Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo (FEJUNES) realiza nesta quarta-feira, 20, a VI Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra, com concentração prevista para às 8 horas, em frente à antiga Capitania dos Portos, e encerramento com um Ato Público nas escadarias do Palácio Anchieta, no Centro de Vitória. O tema […]

O Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo (FEJUNES) realiza nesta quarta-feira, 20, a VI Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra, com concentração prevista para às 8 horas, em frente à antiga Capitania dos Portos, e encerramento com um Ato Público nas escadarias do Palácio Anchieta, no Centro de Vitória.

O tema dessa sexta edição é “Acorde para essa luta você também” e pretende dialogar com a sociedade a importância de todos se mobilizarem para enfrentamento dos altos índices de homicídio que recai sob a juventude negra e cobrar medidas efetivas do Governo para superação desse fenômeno.

Thalisom Almeida, coordenador do FEJUNES, comenta a importância de promover essa reflexão. “As manifestações iniciadas em junho levantaram diversos cartazes, mas, infelizmente, a bandeira contra o extermínio da juventude negra ainda não ganhou a relevância necessária para gerar mudanças em nossa sociedade. A invisibilidade do racismo e de suas consequências ainda predomina”, enfatiza.

O ato também tem como objetivo entregar ao Governador Renato Casagrande uma pauta de reivindicações com demandas que já foram apresentadas em ocasiões anteriores e novas demandas identificadas pelo movimento negro.

Serviço:
VI Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra
Data: 20 de novembro de 2013 (Dia da Consciência Negra)
Concentração: 8h (Em frente à antiga Capitania dos Portos, no Centro de Vitória/ES)
Percurso: Até as escadarias do Palácio Anchieta com um Ato Público e entrega de documento ao Governador Renato Casagrande.

Imprima
Imprimir