Minuta da Campanha Nacional será votada na próxima terça-feira, 12

A pauta da categoria será definida na Conferência Nacional dos Bancários, nos dias 08, 09 e 10 de junho, em São Paulo

A minuta de reivindicações dos bancários e das bancárias para a Campanha Nacional 2018 vai à votação na próxima terça-feira, 12, em assembleia geral da categoria. A atividade será realizada no Centro Sindical dos Bancários, às 18h30. No dia seguinte, 13, a pauta será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

A defesa do emprego bancário e do padrão de contratação estão entre os eixos deste ano. Com a reforma trabalhista, bancários e bancárias podem perder os direitos garantidos na Convenção Coletiva caso não consigam renovar o acordo até as vésperas da data-base, dia 31 de agosto. Diante da conjuntura adversa, a mobilização será decisiva para a vitória da categoria.

“Vivemos um momento muito difícil, de retirada de direitos conquistados duramente. Por isso, mais do que nunca é importante a participação na Campanha, a começar pela assembleia. Precisamos nos fortalecer para barrar a implantação da nova legislação trabalhista nos bancos”, enfatiza o coordenador geral do Sindicato, Jonas Freire.

A ameaça aos direitos dos bancários e das bancárias já está presente no cotidiano da categoria, uma vez que os bancos já estão implementando medidas da nova legislação. A reforma trabalhista também prevê que o negociado prevaleça sobre o legislado, tornando mais frágil a proteção aos trabalhadores, e incentiva contratos individuais.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Dia 12 de junho, às 18h30

Local: Centro Sindical dos Bancários

Rua Dom Bosco, nº 125, Ilha de Santa Maria, Vitória/ES

PARTICIPE!

Confira o edital

Imprima
Imprimir