Minuta de reivindicações do BNB é entregue ao banco

A pauta de reivindicações dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foi entregue na segunda-feira, 24, pelo Comando Nacional dos Bancários e pela Comissão Nacional de Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil. Durante a entrega da minuta, que aconteceu em Fortaleza, Ceará, foi elaborado um calendário de negociações com o BNB. De […]

A pauta de reivindicações dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foi entregue na segunda-feira, 24, pelo Comando Nacional dos Bancários e pela Comissão Nacional de Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil. Durante a entrega da minuta, que aconteceu em Fortaleza, Ceará, foi elaborado um calendário de negociações com o BNB.

De acordo com esse calendário, a primeira rodada de negociação será nos dias 10 e 11 de setembro, na qual serão debatidos os temas Emprego e Saúde. Nos dias 17 e 18, em São Paulo, os assuntos discutidos na negociação serão Igualdade de Oportunidades e Remuneração.

“Esperamos que o banco atenda as reivindicações dos trabalhadores, dando uma atenção especial ao plano de saúde e de previdência, além de garantir participação democrática dos trabalhadores no Conselho de Administração da instituição financeira e aumento da dotação de funcionários”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Goretti Barone.

A pauta do BNB contém 77 cláusulas, entre as principais, revisão do PCR, isonomia, ponto eletrônico, combate à terceirização, melhorias na Camed e Capef, luta por aumento real e escolha de diretor representante no Conselho de Administração (Caref).

No Espírito Santo há quatro agências do BNB: em Linhares, Colatina, São Mateus e Nova Venécia.

 

Imprima
Imprimir

Comentários