Moção de repúdio contra prática antissindical no BB

Moção de Repúdio - Caso Bento José do BB

O Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários/ES) repudia a atitude antidemocrática e a prática antissindical do Banco do Brasil ao abrir processo administrativo contra o delegado sindical Bento José Cordeiro Damasceno Ferreira, da Gecex Operações de São Paulo.

Os responsáveis pela abertura do processo administrativo são José Caetano de Andrade Minchillo (Diretor da DIPES) e Roberto Divino de Assis (Gerente Geral da GECEX Operações).

Tentando impedir a livre prática sindical e a liberdade de expressão, o Banco Brasil vem utilizando as redes sociais para criminalizar as ações sindicais que tem como objetivo mobilizar a categoria e o movimento sindical.

O processo administrativo contra Bento José foi aberto em virtude das movimentações sindicais da Greve Geral do dia 28 de abril.

O Sindicato dos Bancários do ES destaca que esta não é a primeira vez que o Banco do Brasil usa medida disciplinares para punir lideranças do movimento sindical bancário. Não podemos aceitar que o banco continue adotando essas medidas autoritárias.

Por isso, exigimos o imediato arquivamento dos dois processos administrativos abertos contra o representante sindical.

Vitória, 13 de novembro de 2017

Imprima
Imprimir