Mulheres ocupam as ruas de Vitória nesta quinta (08) contra toda forma de violência

O Espírito Santo é o 6° Estado com maior número de mortes de mulheres, conforme dados do Atlas da Violência (Ipea). Contra toda forma de violência e opressão, um grande ato será realizado nesta quinta, 8. A concentração será a partir das 13 horas, na praça Jucutuquara, em Vitória, com saída às 14 horas e caminhada até o Palácio Anchieta.

As ruas de Vitória serão ocupadas nesta quinta-feira, 08, com um grande ato em protesto contra as violências do machismo e do racismo praticada contra as mulheres. A movimentação faz parte do 8 de Março – data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A concentração do ato será a partir das 13 horas, na praça Jucutuquara, em Vitória, com saída às 14 horas e caminhada até o Palácio Anchieta.

Com o tema Mulheres de luto em luta, o objetivo do 8 de Março em 2018 é  lutar contra o racismo, o machismo; contra as violências diversas; contra as reformas e pelos direitos sexuais e reprodutivos. Uma luta contra todas as formas de violência e exploração que dominam a vida das mulheres.

O Sindibancários/ES está nesta luta e convida a todas as bancárias a participar ativamente desta atividade. “É importante a participação de todas para celebrarmos nossa resistência! Vamos potencializar e fortalecer o ato nesta quinta”, convida Evelyn Flores, diretora do Sindibancários/ES.

No Brasil, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O Espírito Santo é o 6° Estado com maior número de mortes de mulheres, de acordo com levantamento do Atlas da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea).

Imprima
Imprimir