Negociação com o Banestes prossegue nesta sexta-feira

Reajuste salarial de 24,58% e reposição das perdas salariais ocorridas no período de setembro de 1994 a agosto de 2016 estão entre as principais reivindicações da categoria

A rodada de negociação específica da Campanha Salarial 2016 dos bancários do Banestes prossegue nesta sexta-feira, 26, a partir das 15h. Ela teve início na quinta-feira, 25, no Palas Center, em Vitória. “Ontem começamos a leitura da minuta, mas não deu tempo de terminar. Continuaremos hoje”, diz o coordenador geral do Sindicato dos Bancários/ES e um dos integrantes da comissão de negociação com o banco, Jonas Freire.

Dentre as principais reivindicações dos banestianos estão reajuste salarial de 24,58%, reposição das perdas salariais ocorridas no período de setembro de 1994 a agosto de 2016 e contratação de mais empregados. A minuta da Campanha foi entregue à direção do banco no último dia 09 de agosto.

Com lucro de R$ 84,7 milhões no primeiro semestre deste ano, 2,8% maior do que o registrado no mesmo período em 2015, o Banestes tem se consolidado cada vez mais como um banco forte e altamente lucrativo. O crescimento do banco é fruto do trabalho e dedicação dos seus empregados e empregadas.

“Nossa luta é para garantir avanços nessas negociações. Não podemos aceitar que o nosso limite seja a Fenaban, temos que ir além. Podemos e queremos avançar, e contamos com a mobilização dos bancários e bancárias do Banestes nesta Campanha. Somente a nossa união vai garantir novas conquistas”, destaca Jonas Freire.

A comissão de negociação do Sindibancários/ES é composta pelos diretores Jonas Freire, Jessé Alvarenga, Derik Bezerra, Paulo Soares, Luciana Zandonade Mattedi e Willes Gonçalves. Já a comissão de negociação do Banestes é composta pelo gerente de recursos humanos, Flávio Diesel; o advogado da gerência jurídica, Valmir Capeleto Guarnier; a coordenadora da gerência de recursos humanos, Fernanda Demuner Passamani; e o consultor da diretoria administrativa, Aryon Soprani Rocha.

Confira as principais reivindicações da minuta específica do Banestes:

Reajuste salarial de 24,58%
Reposição das perdas salariais ocorridas no período de setembro de 1994 a agosto de 2016
Equiparação da comissão de gerente de relacionamento e de negócios
Contratação de mais empregados
Revisão da forma de contribuição à Banescaixa (retorno do caráter solidário do plano, sendo cobrado por percentual e não por faixa etária)
Aumento da contribuição do banco para a Baneses de 9% para 15% e que o Banestes continue contribuindo com os aposentados que estão na ativa.
Plano de Cargos e Salários que inclua todos funcionários.
Décimo quarto salário
Auxílios alimentação e refeição no valor de R$ 880,00

Imprima
Imprimir