Negociações específicas com a Caixa começam na próxima quinta-feira, 21

Será na próxima quinta-feira, 21, a primeira rodada de negociação específica entre Comando Nacional dos Bancários e a Caixa, na Campanha Nacional 2014. A negociação começa a partir das 10 horas, em Brasília, e discutirá os temas Saúde Caixa e Saúde do Trabalhador. Entre as reivindicações dos bancários da Caixa estão contratação imediata de novos […]

Será na próxima quinta-feira, 21, a primeira rodada de negociação específica entre Comando Nacional dos Bancários e a Caixa, na Campanha Nacional 2014. A negociação começa a partir das 10 horas, em Brasília, e discutirá os temas Saúde Caixa e Saúde do Trabalhador.

Entre as reivindicações dos bancários da Caixa estão contratação imediata de novos bancários, valorização do piso, combate ao assédio moral e sexual, jornada de seis horas para todas as funções sem redução de salário, isonomia para os pós-98, fim do voto de Minerva na Funcef, incorporação imediata do REB ao Novo Plano, extensão do Saúde Caixa para aposentados por PADVs, registro do ponto para todos os empregados e fim do programa Gestão de Desempenho de Pessoas.

“Esperamos que o Comando Nacional e a Comissão de Empresa (CEE) negociem de fato a pauta da categoria. As questões de condições de trabalho nas agências estão cada vez piores e temos que lutar para sairmos dessa Campanha com conquistas efetivas e melhores em relação ao último ano. O Comando Nacional e a CEE não podem abrir mão do seu papel de negociar”, diz a diretora do Sindicato, Renata Garcia.

A minuta específica da categoria foi aprovada no 30º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado de 6 e 8 de junho, em São Paulo, e foi entregue à direção do banco na última segunda-feira , 11, na sede da Fenaban, na Capital Paulista, após a entrega da minuta geral da categoria. As negociações específicas acontecerão concomitantemente à mesa única da Fenaban, da qual a Caixa também parte.

Com informações da Contraf

Imprima
Imprimir