Faleceu nesta quinta-feira um dos fundadores da Pastoral Operária, Sr. Maurício Amorim

Faleceu na tarde dessa quinta-feira, 28, o Sr. Maurício Amorim, um dos principais fundadores da Pastoral Operária no Espírito Santo. Foi durante a instalação dos grandes projetos industriais no Estado, como a Vale e a CST, que o Sr. Maurício iniciou a mobilização dos trabalhadores para lutarem por seus direitos. Morador de Campo Grande, em […]

Faleceu na tarde dessa quinta-feira, 28, o Sr. Maurício Amorim, um dos principais fundadores da Pastoral Operária no Espírito Santo. Foi durante a instalação dos grandes projetos industriais no Estado, como a Vale e a CST, que o Sr. Maurício iniciou a mobilização dos trabalhadores para lutarem por seus direitos. Morador de Campo Grande, em Cariacica, ele trabalhava como estivador e também foi um militante ativo no sindicato de sua categoria.

Maurício faleceu aos 84 anos e deixa como um dos seus principais legados a Marcha Pela Vida, realizada sempre no Dia 01 de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora – há 17 anos. O Sindibancários/ES lamenta a perda de uma pessoa de extrema importância para a história de luta dos trabalhadores capixabas e se solidariza com os familiares de Maurício Amorim. O velório será hoje, a partir das 19h30, na Comunidade Jesus Menino, em Campo Grande, e o enterro será nessa sexta-feira, 29, às 10 horas, no Parque da Paz de Ponta da Fruta, em Vila Velha.

Imprima
Imprimir

Comentários