Novidade na Festa dos Bancários: site novo vem por aí!

Neste sábado, 07, acontece a festa de comemoração ao Dia do Bancário, em Vitória, encontro já tradicional no calendário anual da categoria aqui no estado. Este ano, além da confraternização e animação de sempre, o Sindicato apresenta uma novidade aos bancários: o lançamento do novo site da entidade. O objetivo deste investimento é melhorar a […]

Neste sábado, 07, acontece a festa de comemoração ao Dia do Bancário, em Vitória, encontro já tradicional no calendário anual da categoria aqui no estado. Este ano, além da confraternização e animação de sempre, o Sindicato apresenta uma novidade aos bancários: o lançamento do novo site da entidade.

O objetivo deste investimento é melhorar a comunicação da entidade criando um ambiente moderno, prático e acessível a todos que buscarem informação sobre o Sindicato na internet. Espera-se que, com a mudança, o número de acessos diários ao site cresça ainda mais, multiplicando o alcance das informações. O novo site vai ajudar a entidade e seus colaboradores a crescer em número, visibilidade e organização, trazendo impactos diretos para a luta da categoria. 

O secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários/ES, Jonas Freire, acredita que, com um site mais ágil e convidativo, todos vão estar mais interligados e mobilizados. “Queremos aproximar os bancários, tanto no boca a boca, como já fazemos, mas também pela internet. Vivemos um momento onde tudo está interligado e pode ser comunicado de várias maneiras, por isso, se faz realmente necessário pensar a comunicação de maneira estratégica. A ideia é reunir e mobilizar com mais facilidade, um passo importante para a organização da categoria no Estado.” 

Vale ressaltar que o Brasil vive um momento de efervescência popular, onde milhares de pessoas ocupam as ruas, quase que diariamente, pela luta de seus direitos. E o detalhe é que a grande maioria dessas mobilizações tem sido pensadas e articuladas na rede, e têm apresentado resultados significativos também graças a sua possibilidade de integração social. 

Nova identidade visual 

A Festa dos Bancários também servirá como lançamento oficial da nova logomarca do Sindicato dos Bancários/ES. A identidade visual passou por uma “repaginada”, e agora está com perfil mais jovem, dinâmico e leve. 

A logomarca já vem sendo utilizada, foi possível encontrá-la, por exemplo, nos recentes materiais de divulgação de campanha salarial e atos realizados. A mudança acompanha o processo de evolução da entidade sindical na luta pelos direitos da categoria e por uma sociedade mais justa. 

“A proposta da marca é transmitir confiança e segurança, simbolizando a união e a solidariedade de indivíduos por meio de um abraço. É uma marca que passa sentimento, mostrando que não há perdedor quando se luta pelo benefício de todos”, diz Alexandre Pedroni, diretor executivo da Gota Design, empresa responsável pela elaboração do projeto. 

Prepare-se para a festa 

A Festa do Dia do Bancário vai ser realizada no Ilha Shows, em Vitória, com apresentação das bandas Lobos do Samba e Casaca. O evento será das 12 às 17 horas. Os ingressos já estão encerrados. Lembrando que para ter acesso ao local do evento, o bancário deve levar documento de identificação ou a carteira de sindicalizado, além de um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições sociais. Não será permitida a entrada de menores de 18 anos.

Imprima
Imprimir