Novos delegados sindicais da Caixa tomam posse

Na manhã desta quarta-feira, 26, tomaram posse os novos delegados sindicais da Caixa. Ao todo, foram eleitos 59 delegados e 20 suplentes que vão representar bancários e bancárias de 59 agências e departamentos bancários do Estado. O mandato será de um ano, com início em 26 de março de 2014 e término em 25 de […]

Na manhã desta quarta-feira, 26, tomaram posse os novos delegados sindicais da Caixa. Ao todo, foram eleitos 59 delegados e 20 suplentes que vão representar bancários e bancárias de 59 agências e departamentos bancários do Estado. O mandato será de um ano, com início em 26 de março de 2014 e término em 25 de março de 2015.

Atuando na defesa dos direitos da categoria bancária, os novos delegados eleitos terão o importante papel de identificar as necessidades dos empregados, representar o sindicato nas unidades em que atuam, observar as condições de trabalho, entre outras funções.

Bancário há 13 anos, Marcos Valeatti foi eleito delegado sindical na agência de Viana. “Considero muito importante o papel do delegado sindical, pois ele é o elo entre a agência e o sindicato. Sem o delegado, a agência fica com informações diluídas. Além disso, com a nossa presença nas agências os funcionários se sentem mais seguros. Um dos nossos desafios é lutar por mais funcionários nas agências, pois há uma sobrecarga de trabalho”, frisou Marcos.

Eleito delegado do setor Girec de Vitória, Rogério Meier de Souza, pretende se dedicar ao cargo. “Já fui delegado sindical e acho importante exercer essa função para garantir os nossos direitos. Neste ano, quero participar das atividades do sindicato para aprender mais e compreender melhor o nosso papel e do sindicato. Também quero estudar a legislação trabalhista, para passar as informações corretas para meus colegas de trabalho”, disse.

“Os delegados sindicais são essenciais na luta por melhores condições de trabalho, contra o assédio moral, enfim, na defesa do cumprimento dos direitos dos bancários e bancárias. Eles serão os olhos e ouvidos do Sindicato nas agências e em outros setores da Caixa, identificando as necessidades dos empregados e trazendo essas demandas para a entidade”, destaca a diretora do Sindibancários/ES e bancária da Caixa, Lizandes Borges.

A eleição dos delegados sindicais terminou no último dia 14 de março e foi realizada em todas as unidades da Caixa. Em abril, o Sindibancários/ES lançará um edital complementar para eleição de delegados sindicais nas agências onde não houve candidatos eleitos.

Imprima
Imprimir