Novos delegados sindicais do Bandes tomam posse

Eleitos no último dia 25, os dois novos delegados sindicais do Bandes e seus respectivos suplentes tomaram posse na tarde desta terça-feira, 29. Os escolhidos pelos bancários para assumir a função foram Robson Luiz Avelino Pereira, com 108 votos, e Leonardo Fernandes Iannonne, com 59. Os suplentes foram Eliana Maria de Mesquita e Vilamir Gonzaga […]

Eleitos no último dia 25, os dois novos delegados sindicais do Bandes e seus respectivos suplentes tomaram posse na tarde desta terça-feira, 29. Os escolhidos pelos bancários para assumir a função foram Robson Luiz Avelino Pereira, com 108 votos, e Leonardo Fernandes Iannonne, com 59. Os suplentes foram Eliana Maria de Mesquita e Vilamir Gonzaga de Azevedo que tiveram, respectivamente 53 e 30 votos. Houve dois votos brancos. Ao todo, 136 bancários compareceram às urnas.

“Houve participação efetiva dos trabalhadores, tanto que todas as vagas foram preenchidas. O corpo funcional participou ativamente do processo eleitoral ao escolher seus representantes sindicais de base. É importante lembrar que os delegados sindicais cumprem o papel fundamental como ponte entre os bancários em seu local de trabalho e o sindicato”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários/ES e um dos integrantes da comissão eleitoral, Ivaldo Roza Albano.

Campanha Salarial

Ivaldo destaca a importância da atuação dos delegados sindicais durante a Campanha Salarial. “Contamos com o empenho dos representantes sindicais de base na mobilização dos trabalhadores do Bandes para participarem da assembleia que acontecerá na próxima quinta, dia primeiro de outubro. Nela, vamos deliberar sobre a possibilidade de darmos início à greve no dia 06 de outubro. Vamos fortalecer o movimento de mobilização dos trabalhadores para conseguir avançar nas conquistas!”, diz Ivaldo.

A assembleia de Vitória será realizada a partir das 18h, no Centro Sindical, localizado na rua Ithobal Rodrigues Campos, 125, Forte São João.

 

Foto: Sérgio Cardoso

Imprima
Imprimir

Comentários