Orientação do Sindicato é manter fechamento dos bancos

As agências e departamentos devem ficar fechados devido à insegurança que toma conta do Estado. Uma agência do Itaú foi arrombada nesta madrugada.


As agências e departamentos dos bancos devem ficar fechados até que se normalize a situação da segurança no Estado. Essa é a posição do Sindicato dos Bancários já comunicada aos bancos. Ofícios foram encaminhados desde ontem às instituições financeiras pleiteando que essa orientação seja formalizada junto aos bancários. Na madrugada desta terça-feira, a agência do Itaú de Carapina foi arrombada, o que mostra mais uma vez que os bancos são alvos recorrentes de assaltantes.

Nesta manhã, cada banco está adotando um procedimento em relação a seus empregados. Na Caixa Econômica Federal não há atendimento aos clientes. Os funcionários estão sendo orientados a avaliar sua própria situação de segurança para deslocamento ou não até a unidade para trabalho interno. No Banco do Brasil, as agências e departamentos estão fechados. No Bradesco, há apenas trabalho interno. No Banestes, se não tiver quadro completo de empregados e equipe de vigilância as agências não abrem.

Imprima
Imprimir