Participe da plenária de organização da campanha nacional e específica do Bandes

Atividade será na próxima terça-feira, 22, às 18h, no prédio do banco.

O Sindicato dos Bancários/ES convida os empregados do Bandes para plenária de organização da Campanha Nacional 2017. A atividade será na próxima terça-feira, 22, às 18h, no prédio do banco.

Como a Convenção Coletiva e acordos específicos da categoria têm validade até 2018, esse ano a prioridade das negociações no Bandes girarão em torno de mais contratações, a fim de repor o quadro de funcionários desligados com o Plano de Demissão Voluntária (PDV), e do Plano de Cargos e Salários, reivindicação antiga que avançou pouco desde a última campanha salarial.

Nacionalmente a luta da categoria será contra os retrocessos da reforma trabalhista e contra a terceirização no setor bancário. “Temos que estar juntos, fortalecendo o movimento nacional para garantir que a Fenaban assine o termo de compromisso apresentado pelo Comando dos Bancários para conter as medidas de retirada de direitos previstas na contrarreforma trabalhista”, afirma Ivaldo Albano, diretor do Sindicato.

“Todos esses temas serão tratados na plenária, por isso a importância da participação de todos. Temos de estar informados e mobilizados para  enfrentar os novos desafios que estão por vir”, completa Ivaldo.

PDV

Vinte e seis bancários aderiram ao PDV lançado no ano passado, número grande comparado ao quadro total de empregados, que é de 193. Os cortes podem agravar as condições de trabalho gerando sobrecarga, acúmulo de tarefas e adoecimento. Por isso, o Sindicato considera essencial garantir a contratação de novos funcionários via concurso público.

Imprima
Imprimir