Participe das plenárias de avaliação e organização da greve, na próxima segunda!

Na próxima segunda-feira, 06, o Sindicato dos Bancários/ES realiza plenárias para avaliar a primeira semana de paralisação de categoria e discutir as estratégias de organização da greve, deflagrada no dia 30 de setembro por tempo indeterminado. As plenárias serão divididas em dois blocos: bancários dos bancos públicos federais – BB e Caixa — se reúnem […]

Na próxima segunda-feira, 06, o Sindicato dos Bancários/ES realiza plenárias para avaliar a primeira semana de paralisação de categoria e discutir as estratégias de organização da greve, deflagrada no dia 30 de setembro por tempo indeterminado.

As plenárias serão divididas em dois blocos: bancários dos bancos públicos federais – BB e Caixa — se reúnem no Centro Sindical da categoria, a partir das 17h30. Já os empregados dos bancos privados, do Banestes e do Bandes, se encontram às 17 horas na sede do Sindicato.

“Nas plenárias vamos fazer um balanço e discutir a organização da greve para fortalecer o movimento” destaca Carlos Pereira de Araújo, coordenador geral do Sindicato dos Bancários/ES.

Plenárias diárias

Vale destacar que as plenárias gerais realizadas diariamente para avaliação da greve estão mantidas. As reuniões acontecem às 17 horas, na sede do Sindicato (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória).

Assembleia

Na terça-feira, 07, o Sindicato convoca assembleia geral para deliberar sobre as estratégias de greve, que incluem a liberação ou fechamento do autoatendimento das agências. A assembleia será no Centro Sindical dos Bancários/ES, às 17 horas.

Quadro de greve

A greve dos bancários teve 228 agências fechadas no Espírito Santo na última quarta-feira, 01, segundo dia da paralisação. Também foram fechados os prédios do Centro de Processamento de Dados (CPD) do Banestes, do Banco do Brasil da Pio XII e do Bandes, além de 4 departamentos da Caixa. Nacionalmente, ficaram paradas cerca de 7.673 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados.

Os bancários entraram em greve após rejeição da segunda proposta apresentadas pelos bancos, que elevou o índice de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação) para os pisos. A proposta dos banqueiros também desconsiderou as reivindicações de saúde e condições de trabalho, emprego, igualdade de oportunidades e segurança.

Calendário

06/10 – Plenárias

– 17h – Bancários dos bancos privados, Banestes e Bandes.

Local: No Sindicato (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória)

– 17h30 – Bancários do BB e da Caixa

Local: Centro Sindical dos Bancários (Rua Ithobal Rodrigues Campos, 125 – Forte São João – Vitória/ES)

07/10 – Assembleia geral

– 17h , no Centro Sindical dos Bancários(Rua Ithobal Rodrigues Campos, 125 – Forte São João – Vitória/ES)

Imprima
Imprimir