Pela décima quarta vez, Santander I vence torneio de futebol soçaite do Sindicato

Nem a forte chuva desanimou os atletas bancários que disputaram a final do Campeonato de Futebol Soçaite do Sindicato na noite desta quinta-feira, 12. Em jogo acirrado, o time Santander I derrotou o Mercantil por 3 a 0, sagrando-se o grande campeão do torneio pela décima quarta vez. Com gritos de “o campeão voltou”, os […]

Nem a forte chuva desanimou os atletas bancários que disputaram a final do Campeonato de Futebol Soçaite do Sindicato na noite desta quinta-feira, 12. Em jogo acirrado, o time Santander I derrotou o Mercantil por 3 a 0, sagrando-se o grande campeão do torneio pela décima quarta vez. Com gritos de “o campeão voltou”, os jogadores comemoraram.

“Muitos disseram que o Santander não voltaria a vencer o torneio, por isso, alcançar a vitória era uma missão para a nossa equipe. E missão dada é missão cumprida!”, afirmou entusiasmado o goleiro do time, Felipe Daher.

Antes da decisão, O Santander I venceu o Itaú nas semifinais por 3 a 1. Já o Mercantil ganhou nos pênaltis o time da Caixa, depois de um empate de 2 a 2 no tempo regulamentar. Paulinho Sacramento, diretor de esportes do Sindicato/ES, parabenizou a participação dos atletas e entregou as premiações da competição.

O artilheiro do campeonato, com 5 gol, foi Márcio Túlio Nogueira, bancário do Itaú que defendeu a equipe do Mercantil. “Esse é o segundo campeonato do qual participo. Antes joguei pelo Itaú e, agora, tive a oportunidade de ser chamado pelo Mercantil. Fico feliz de ter contribuído para a equipe”

Já o goleiro menos vazado foi Diogo Covre, da Caixa, que levou apenas 4 gols. “Esse prêmio é um reconhecimento, mas o mais importante é a brincadeira e a confraternização com os amigos”, destaca. Diogo dedicou o prêmio ao colega de equipe, Rodrigo Dias Sá, que quebrou acidentalmente o tornozelo na última partida. “Fica o abraço de todos e o desejo de que ele se recupere logo”, conclui.

O diretor do Sindicato, Fabrício Coelho, destacou a importância da competição como espaço de socialização entre os bancários. “Esse não é um campeonato de um banco contra outro ou de um bancário contra outro, pelo contrário, é um campeonato associativo, de interação e confraternização da categoria. Agradecemos a presença de todos e esperamos que os bancários e  bancárias participem cada vez mais”.

Ao todo, 10 equipes participaram da competição, que começou na última quarta-feira, 11. Esta foi a segunda etapa anual do Campeonato de Futebol Socaite promovido pelo Sindicato. A primeira aconteceu em junho.

Homenagem

O diretor Eduardo Facini de Athayde, o Dudu, foi homenageado durante o evento. A partir de hoje, um dos campos do Centro Sindical dos Bancários levará o nome de Eduardo, como forma de reconhecimento a sua história de luta em defesa dos trabalhadores e da categoria bancária.

“Esse é o primeiro torneio, nos últimos 16 anos, que o Sindicato realiza sem a presença do Eduardo, que sempre se dedicou à Secretaria de Esporte do Sindicato. Dudu foi um companheiro presente na luta da categoria e queremos deixar registrado esse momento”, disse o Paulinho Sacramento, diretor do Sindicato, que se emocionou ao falar do colega.

Dudu faleceu em 14 de agosto de 2013, aos 44 anos, vítima de um edema pulmonar.

Imprima
Imprimir