Plenária com banestianos discutirá pagamento de retroativo do Plano 3

A atividade acontecerá na quarta-feira, 12, no auditório do Sindibancários, às 18h30

O Sindicato dos Bancários/ES convoca os trabalhadores e trabalhadoras do Banestes que ingressaram no banco antes de outubro de 2013 e não aderiram Plano 2 da Fundação Baneses para uma plenária. Ela acontecerá na quarta-feira, 12, no auditório da entidade, às 18h30. O objetivo é discutir com esses bancários e bancárias estratégias para que possam ingressar no Plano 3, com direito ao pagamento de retroativo.

O Plano 2 foi fechado em outubro de 2013. Porém, a Previc aprovou o Plano 3 somente em maio de 2017, sendo aberta a possibilidade de adesão. Os trabalhadores e trabalhadoras terão direito à retroatividade. Entretanto, o banco não reconhece esse mesmo direito para quem já trabalhava na instituição financeira antes do fechamento do Plano 2, há quase quatro anos.

“É importante participar da plenária para tirar dúvidas e debater coletivamente as possibilidades de ações para que o banco libere o retroativo para todos. Pedimos a todos os trabalhadores e trabalhadoras que ajudem a divulgar essa plenária convidando os colegas de trabalho”, diz o coordenador geral do Sindibancários, Jonas Freire

Serviço:
Plenária para discutir pagamento de retrativo do Plano 3
Local: auditório do Sindibancários, localizado na rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória
Horário: 18h30

Imprima
Imprimir