Plenária debate revogação do manual 151 e defesa do Saúde Caixa nesta quarta (29)

A plenária ocorrerá a partir das 18h30, no auditório do Sindibancários/ES (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória). Participe!

O Sindibancários/Es realiza nesta quarta-feira (29) uma Plenária com o objetivo de debater a revogação do manual 151, que trata da incorporação de função, além de reunir a categoria para discutir as estratégias de mobilização em defesa do Saúde Caixa. A plenária ocorrerá a partir das 18h30, no auditório do Sindibancários/ES (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória).

“Esse é um momento importante para nos movimentarmos em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores da Caixa. Com a revogação do manual 151, a partir de agora quem perder a função perderá também a incorporação. Essa é uma atitude de retaliação à luta sindical, após a Comissão de Empregados (CEE) ter enfatizado a garantia do emprego e a incorporação de função como condições para negociar as propostas de mudança em relação ao Saúde Caixa”, destaca Lizandre Borges, diretora do Sindibancários/ES.

O anúncio da revogação do manual 151 foi feito no último dia 13 e demonstra que a Caixa está alinhada à política de retirada de direitos do governo Temer (PMDB), pois a revogação do manual é uma adaptação à reforma trabalhista. As novas regras da CLT estão gerando graves impactos diretos na vida dos bancários da Caixa. A revogação do manual 151, a redução do quadro de funcionários, o enxugamento na folha de pagamento e o aumento do número de aposentados também podem acarretar a insustentabilidade do plano de saúde.

Além disso, a Caixa também vem abandonando estrategicamente as mesas de negociação com o objetivo de fazer com que o movimento sindical legitime a retirada de direitos por meio do desmonte do Saúde Caixa. O que o banco quer é retirar direitos e reduzir os seus gastos com o Saúde Caixa, jogando essa conta nas costas dos empregados.

PARTICIPE DA PLENÁRIA!

Serviço:
Quarta-feira, 29/11
Às 18H30
Auditório do Sindicato dos Bancários
(Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória)
Mais informações: 3331.9999

Imprima
Imprimir