Plenária nesta quinta-feira debaterá reestruturação do BB

Além de avaliação dos impactos do processo de reestruturação, a atividade também será momento de organizar o Dia Nacional de Luta

O Sindibancários/ES realiza nesta quinta-feira, 18, às 18h30, uma plenária com os bancários e bancárias do Banco do Brasil para discutir os impactos da reestruturação anunciada pelo banco. O encontro também será momento de organizar o Dia Nacional de Luta convocado para sexta-feira, 19. A plenária será realizada no auditório do Sindibancários/ES.

Extinção de funções comissionadas, movimentação de caixas e escriturários de acordo com critérios do BB são algumas das consequências da reestruturação. Somente a mobilização dos empregados irá barrar esses retrocessos e garantir os direitos conquistados pela categoria, como destaca o diretor do Sindibancários/ES, Dérik Bezerra.

“Não devemos aceitar e assistir passivamente esse processo, se adaptando aos interesses do banco. Por isso, reforçamos a importância dos bancários e bancárias do BB participarem da plenária e fortalecerem a mobilização nacional contra a reestruturação. As mudanças impostas pelo BB impactarão diretamente em remunerações rebaixadas e acúmulo de funções, sobrecarregando ainda mais os empregados. Além disso, bancários lotados na Grande Vitória poderão ser direcionados para o interior. Não devemos aceitar esses retrocessos e devemos responder com forte mobilização”, enfatiza.

Plenária dos bancários e bancárias do BB

Dia: 18 de janeiro – Quinta-feira
Horário: 18h30
Local: Sede do Sindibancários/ES  – Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória/ES

 

Imprima
Imprimir