Definição de minutas específicas será neste sábado, 26

Evento será realizado na sede do Sindicato, em Vitória.

Bancários e bancárias do Banestes e do Bandes são convocados para discutir e aprovar as reivindicações específicas para a campanha salarial deste ano. A plenária será realizada neste sábado, 26 de maio, das 9 às 13 horas, na sede do Sindibancários/ES.

A aprovação da reforma trabalhista traz várias consequências para a Convenção Coletiva e acordos da categoria. Uma delas é o fim da ultratividade da norma, ou seja, o fim da manutenção da validade do acordo em caso de não negociação. Por isso, os bancários correm o risco de perder todos os direitos conquistados caso CCT e acordos específicos não sejam renovado até a data-base da categoria.

“Será uma campanha difícil, num contexto novo. Vamos precisar de todos para conseguir manter os direitos que conquistamos”, diz Jonas Freire, coordenador geral do Sindicato.

BANESTES

A defesa da Banescaixa deve ser um dos principais eixos da campanha específica dos banestianos. Com aumentos sucessivos, o plano de saúde tem se tornado quase inviável. A contratação de bancários, o fim das terceirizações e a defesa do Banestes público e estadual também serão prioridades.

BANDES

Entre as pautas a serem discutidas pelos empregados do Bandes está o aumento da contribuição do banco para a previdência privada dos funcionários (PGBL), a revisão do auxílio-alimentação, o plano de carreira e a manutenção do padrão de contratação, para que os empregados não sejam atingidos pela terceirização ou outras formas de contratos precários autorizados pela reforma trabalhista.

Imprima
Imprimir