Plenária reunirá caixas do BB para debater reestruturação nesta terça

Objetivo é debater a nova etapa de reestruturação do BB, que impactará diretamente a vida dos trabalhadores do banco. A plenária será realizada a partir das 18h30, no Centro Sindical, em Vitória.

O Sindicato dos Bancários realiza na próxima terça-feira, dia 30, uma plenária destinada aos bancários e bancárias que atuam na função de caixa do Banco do Brasil. O objetivo é debater a nova etapa de reestruturação do BB que impactará diretamente na vida dos trabalhadores do banco. A plenária ocorrerá a partir das 18h30, no Centro Sindical, em Vitória.

O programa da reestruturação em curso no Banco do Brasil está produzindo graves prejuízos aos trabalhadores bancários, como descomissionamentos,  encerramento de unidades e a extinção de 1.200 funções de caixas em todo o país. No Espírito Santo, somente na PSO, 14 vagas de caixa serão extintas, praticamente sem nenhuma possibilidade de realocação para quem ocupa essa função.

O diretor do Sindibancários/ES, Thiago Duda, afirma que essa plenária é uma ação específica para debater a realidade daqueles que desempenham a função de caixa. “Muitos desses bancários estão perdendo suas vagas e não tem como concorrer em outros postos de trabalho. A perda tem sido muito grande. São esses os funcionários que mais estão sem saída nesse processo de reestruturação, sobretudo com a existência do PSO, que agrava a situação”, aponta o diretor.

Plenária para caixa do BB

Local: Centro SindicalRua Ithobal Rodrigues Campos, 125 – Forte São João – Vitória/ES.
Dia:
 30 de janeiro – Terça-feira
Horário: 18h30

Imprima
Imprimir