Plenária reunirá mulheres bancárias em debate sobre Campanha Salarial

Igualdade de gênero, fim do assédio sexual, democratização do acesso de mulheres nos processos de contratação das instituições financeiras e o respeito à igualdade de tratamento nos processo seletivos internos dos bancos. Essas são algumas das pautas específicas sobre igualdade de oportunidades na Campanha Salarial 2014 que estarão em debate na Plenária de Mulheres, nesta […]

Igualdade de gênero, fim do assédio sexual, democratização do acesso de mulheres nos processos de contratação das instituições financeiras e o respeito à igualdade de tratamento nos processo seletivos internos dos bancos. Essas são algumas das pautas específicas sobre igualdade de oportunidades na Campanha Salarial 2014 que estarão em debate na Plenária de Mulheres, nesta quinta-feira, 11. A atividade é aberta a participação de todas as mulheres bancárias e será realizada no auditório do Sindicato, em Vitória, com início às 17 horas. 

A Plenária de Mulheres foi uma das propostas deliberadas durante o III Encontro Estadual da Mulher Bancária, que aconteceu entre os dias 04 e 05 de março deste ano. “É importante a participação das mulheres nesta plenária para que contribuam com a construção da Campanha. As bancárias representam hoje a metade da categoria, mas ainda é preciso muita luta para que tenham todos os direitos respeitados e não sofram discriminação dentro dos bancos”, destaca a diretora do Sindibancários/ES, Lucimar Barbosa.

Para ampliar a participação feminina, a Plenária de Mulheres será restrita somente às bancárias. “Essa atividade é uma oportunidade para que as mulheres bancárias fiquem à vontade para expressar o que pensam, contribuindo com a construção política da categoria”, comenta Lucimar Barbosa. No mesmo dia, serão realizadas simultaneamente plenárias abertas nas subsedes do Sindicato, e é de extrema importância que as bancárias que não poderão participar da Plenária de Mulheres participem das plenárias comuns.

Plenária de Mulheres 

Dia: 11/09 

Horário: 17 horas

Local: auditório do Sindibancários/ES

Rua Wilson de Freitas, 93, Centro, Vitória.

Imprima
Imprimir