Plenária tira dúvidas sobre Ação de gratificação de quebra de caixa para avaliadores de penhor na CEF

O Sindicato dos Bancários/ES convoca os avaliadores de penhor da Caixa Econômica Federal para plenária de esclarecimentos sobre a Ação Coletiva de gratificação de quebra de caixa. A plenária será realizada nesta segunda-feira, 16, às 19 horas, na sede do Sindicato. A ação foi impetrada pelo sindicato em 2009 e julgada favorável pelo TST no […]

O Sindicato dos Bancários/ES convoca os avaliadores de penhor da Caixa Econômica Federal para plenária de esclarecimentos sobre a Ação Coletiva de gratificação de quebra de caixa. A plenária será realizada nesta segunda-feira, 16, às 19 horas, na sede do Sindicato.

A ação foi impetrada pelo sindicato em 2009 e julgada favorável pelo TST no último mês de agosto. O processo tramitou em julgado e entrará agora em fase de execução. Serão beneficiados todos os que exerceram função de avaliador de penhor na Caixa a partir de 24 de novembro de 2004. O processo é o de número 136200-70.2009.5.17.0011.

“A justiça reconheceu o direito dos avaliadores de penhor de receber a parcela referente à quebra de caixa por exercerem as duas funções. Essa é mais uma vitória dos bancários da CEF. O Sindicato continuará atendo e tomando todas a medidas necessárias para garantir a defesa dos direitos da categoria, como o cumprimento da CLT, da Convenção Coletiva e dos acordos específicos assinados com a Caixa”, diz Lizandre Borges, diretora do Sindibancários/ES.

A plenária contará com a presença dos advogados do Escritório Ferreira Borges, que presta assessoria jurídica para o Sindicato.  Eles irão tirar dúvidas sobre a execução do processo e orientar os bancários para o recebimento dos valores previstos.            

Imprima
Imprimir