Por que sindicalizar?

Sindicalize-se e fortaleça a categoria bancária

O Sindicato dos Bancários do Espírito Santo é uma das mais importantes entidades de representação de trabalhadores no Estado e depende da contribuição de seus sócios para garantir novas conquistas para a categoria.

A entidade representa mais de 7.700 bancários e, somente unidos e organizados, conseguimos promover melhorias nas condições de trabalho e transformações sociais de modo a produzir uma sociedade menos opressora.

Há quase oito décadas, o Sindicato dos Bancários/ES vem escrevendo sua história com a marca da luta, da ética e da responsabilidade com os bancários e bancárias. A entidade nunca se furtou em defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, salários dignos, melhores condições de trabalho e saúde, e uma política de recursos humanos nos bancos que valorize a solidariedade e não a competitividade entre colegas e bancos públicos.

O trabalho realizado sempre é pensado e construído de maneira autônoma, colocando como prioridade a situação dos bancários, frente aos patrões e ao governo. Da mesma forma, visamos a valorização do ser humano, e nossa luta é contrária a qualquer forma de exploração e discriminação.

Bancários e bancárias que se sindicalizam contribuem com apenas um 1% sobre o total de sua remuneração, somando salário base, função, mais ATS, para a manutenção das atividades sindicais (sendo que o teto para contribuição é R$ 107,79). Mas não basta só se sindicalizar é preciso construir a luta coletivamente, participar dos espaços e atividades, se posicionar, conversar com os colegas bancários e lutar pelos direitos da categoria.

Se você ainda não é sindicalizado, este é o momento. Associe-se ao Sindicato dos Bancários/ES. Fortaleça a organização da categoria bancária. Com união, as conquistas são possíveis!

Nosso papel no seu dia a dia:

  • O Sindicato fiscaliza as condições de trabalho nos bancos e é responsável pela Contratação Coletiva de Trabalho.
  • Também desenvolve ações como: atendimento na área jurídica e na área de saúde no trabalho; promoção de atividades culturais, de lazer, de formação sindical; celebração de convênios diversos, com descontos para filiados e dependentes; manutenção do Centro Sindical dos Bancários.

É fácil se sindicalizar!

  • Primeiro você precisa acessar e preencher a ficha de inscrição. É rápido e são poucos itens. Acesse a ficha aqui.
  • Depois de preenchida é só clicar em “Enviar”, que receberemos os seus dados no Sindicato. Em poucos dias, o diretor da entidade responsável pela sua região vai procurá-lo para você assinar o documento e conhecer um pouco mais da entidade.

Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo telefone (27) 3331-9953 ou através da nossa página de contato.