Projeto Chá de Conversa debate parto humanizado, nesta terça

O projeto Chá de Con­versa está de volta, trazendo uma nova proposta de bate-papo, dessa vez sobre o parto humaniza­do. O tema foi pauta da edição de março do jornal Mulher 24 horas, que está circulando nas agências. O evento acontecerá na próxima terça-feira, 26 de abril, a partir das 18 horas, no auditório do […]

O projeto Chá de Con­versa está de volta, trazendo uma nova proposta de bate-papo, dessa vez sobre o parto humaniza­do. O tema foi pauta da edição de março do jornal Mulher 24 horas, que está circulando nas agências. O evento acontecerá na próxima terça-feira, 26 de abril, a partir das 18 horas, no auditório do Sin­dicato dos Bancários/ES.

A convidada para con­duzir o diálogo é Graziele Ro­drigues Duda, doula há quatro anos e integrante do grupo Za­lika, que atua no acompanha­mento de gestantes durante a gravidez e parto, numa pers­pectiva de maternidade ativa, parto humanizado e atenção à infância. Grazi foi a entrevista­da do último Mulher 24h, onde compartilha um pouco do tra­balho que desenvolve.

“A humanização pres­supõe o respeito aos direitos e vontades daquela mulher e aos direitos e necessidades da­quele bebê. Isso independe se vai ser um parto que vai ocor­rer de forma absolutamente natural, entendendo que cada trabalho de parto é muito di­ferente. Somos mulheres que estamos à disposição da ges­tante durante a gestação e o trabalho de parto, não somen­te tirando dúvidas e auxilian­do com informações, mas tam­bém dando apoio emocional, trabalhando com técnicas não farmacológicas de alívio da dor e dando orientações”, re­lata Graziele ao Jornal.

O Chá de Conversa é projeto lançado em 2013, por ocasião das comemorações da centésima edição do jornal Mulher 24 horas. A proposta é reunir bancárias e bancários em um bate-papo descontraído sobre relações de gênero, sexu­alidade, emancipação feminina e outros temas que compõem o universo da luta das mulheres, sempre regado por uma diver­sidade de chás que aromati­zam o ambiente, refrescam ou aquecem o corpo.

Imprima
Imprimir

Comentários