Projeto Pé na Estrada: Sindicato convida para passeio no Distrito de Parajú, em Domingos Martins

Os bancários e bancárias sindicalizados estão convidados para participar do projeto Pé na Estrada, que será realizado pelo Sindicato dos Bancários/ES por meio das secretarias de Cultura e Relações Sindicais no sábado, 29 de novembro. Na ocasião será feito um passeio para a comunidade Rio Ponte, no Distrito de Parajú, em Domingos Martins, onde será […]

Os bancários e bancárias sindicalizados estão convidados para participar do projeto Pé na Estrada, que será realizado pelo Sindicato dos Bancários/ES por meio das secretarias de Cultura e Relações Sindicais no sábado, 29 de novembro. Na ocasião será feito um passeio para a comunidade Rio Ponte, no Distrito de Parajú, em Domingos Martins, onde será feita uma visita às propriedades rurais do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA). Os participantes conhecerão as formas de cultivo do MPA, baseadas na não utilização de agrotóxico, e se aprofundarão no conhecimento a respeito das sementes crioulas.

“Essas sementes são as que foram preservadas pelos nossos ancestrais, como o milho, a mandioca e diversos tipos de banana. Elas não passaram por mutações genéticas feitas pelas empresas do agronegócio. Sua preservação é muito importante para garantir uma alimentação saudável para todos”, explica o coordenador estadual do MPA, Leomar Lírio.

A programação do Pé na Estrada contará com Roda de Conversa Interação “Campo e Cidade”, tour pelas plantações sem uso de agrotóxico e pelas cooperativas, banho de cachoeira e noite cultural, com moda de viola, concertina e churrasco. A programação, elaborada em parceria com o MPA, proporciona aos participantes a possibilidade não somente de conhecer o movimento e suas formas de cultivo, mas também de ter momentos de lazer, descanso e contato com a natureza”, afirma a diretora do Sindicato, Lucimar Barbosa.

Para participar da vivência é preciso reservar vaga até o dia 26 de novembro pelo número 3331.9999 ou pelo e-mail vitoria@bancarios-es.org.br. O valor a ser pago pelo bancário e seu dependente é de 40 reais, que inclui transporte, almoço, lanche, churrasco e camisa do projeto.

Programação:

8h: Recepção para embarque, na Praça Getúlio Vargas, Centro de Vitória, ao lado do Alice Vitória Hotel
9h30: Chegada na comunidade
9h40: Roda de Conversa- Interação “Campo e Cidade”
12h: Almoço
14h: Breve Tour pelas plantações sem o uso de agrotóxicos e cooperativas
16h: Banho de Cachoeira
18h: Noite cultural com moda de viola, concertina e churrasco
21h: Retorno

Imprima
Imprimir