Projeto Pé na Estrada visita Patrimônio da Penha, na Serra do Caparaó. Inscreva-se!

O projeto Pé na Estrada estará de volta no feriado de 12 de outubro com um destino mais que especial: Patrimônio da Penha – uma singela vila localizada do município de Divino São Lourenço, sudoeste do Espírito Santo, na Serra do Caparaó. A região é literalmente um patrimônio natural. Incontáveis cachoeiras cortam o território, que […]

O projeto Pé na Estrada estará de volta no feriado de 12 de outubro com um destino mais que especial: Patrimônio da Penha – uma singela vila localizada do município de Divino São Lourenço, sudoeste do Espírito Santo, na Serra do Caparaó.

A região é literalmente um patrimônio natural. Incontáveis cachoeiras cortam o território, que é uma das mais importantes áreas de preservação da mata atlântica em terras capixabas. A Serra do Caparaó abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude, além de outros cinco dos dez picos mais altos do Brasil.

Além da imponência dos picos, das águas e das florestas que cercam a vila, Patrimônio da Penha surpreende pelo misticismo e pela diversidade cultural. Os moradores mantêm uma forte ligação com a natureza e muitas famílias experimentam técnicas alternativas e ecológicas de produção.  

O modo de vida simples e natural tem atraído um público cada vez maior de moradores que procuram um reduto longe da correria urbana. A atividade turística se desenvolve principalmente a partir do ecoturismo, acolhendo visitantes que buscam relaxamento, contato com a natureza, prática de esportes radicais e energização do corpo e da mente.

Agende-se

Para aproveitar o local tem a oferecer, o Pé Na Estrada será realizado no feriadão de 12 de outubro. A saída está prevista para a sexta-feira, dia 09, às 18h30, do Centro Sindical dos Bancários, em Vitória. O retorno será na segunda, dia 12, às 14h30. O tempo estimado de viagem é de quatro horas e meia.

Inscrições

O passeio é aberto apenas para bancários e bancárias sindicalizados. O valor por pessoa é de R$ 305,00, e deve ser pago à vista após a confirmação da inscrição. O pagamento inclui transporte, hospedagem, café da manhã e três refeições previstas na programação. Para se inscrever, os interessados devem ligar para o número 3331-9991 ou 3331-9992. O valor é subsidiado pelo Sindibancários/ES. As inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro ou enquanto durarem as vagas, por isso não deixe para a última hora – são apenas 45 lugares.

Programação

A programação do Pé na Estrada está recheada de opções para proporcionar aos bancários descanso, diversão e novos conhecimentos. Visita a cachoeiras, oficinas e jogos coletivos estão incluídos. A diretora de cultura do Sindicato, Lucimar Barbosa, fala sobre a ideia do projeto.

“A proposta não é apenas realizar um passeio, é apresentar um pouco mais do Espírito Santo, suas diferentes realidades e culturas, além de proporcionar ao bancário uma experiência de troca e de aprendizagem que gere bem estar, uma sensação fundamental para uma categoria que sofre tanto com o estresse e o adoecimento no trabalho” explica. 

No sábado e do domingo acontecerão atividades simultâneas, por isso, no ato da inscrição o participante deverá optar pelas oficinas ou atrações que tenha interesse. Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

Imprima
Imprimir

Comentários