Reaberta CCV da Caixa para negociar passivo de 7ª e 8ª hora e auxílio-alimentação

Foi reinstalada a Comissão de Conciliação Voluntária da Caixa para negociação dos passivos trabalhistas relativos ao auxílio-alimentação e a sétima e oitava horas. Bancários e ex-bancários interessados em fazer a conciliação já podem solicitar o requerimento, que está disponível no site do Sindicato do Bancários/ES. Para dar entrada, basta preencher o formulário e entregar na […]

Foi reinstalada a Comissão de Conciliação Voluntária da Caixa para negociação dos passivos trabalhistas relativos ao auxílio-alimentação e a sétima e oitava horas. Bancários e ex-bancários interessados em fazer a conciliação já podem solicitar o requerimento, que está disponível no site do Sindicato do Bancários/ES. Para dar entrada, basta preencher o formulário e entregar na sede da entidade (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória).

Em relação ao auxílio-alimentação, o Sindicato lembra que já existe uma ação coletiva em andamento, com ganho de causa favorável aos trabalhadores no Tribunal Regional do Trabalho. A ação é de 2008 e aguarda julgamento do Tribunal Superior. A decisão do TRT determina a integração do auxílio no complemento da aposentadoria, com caráter indenizatório, mas o Sindicato reivindica a natureza salarial do recurso, para que o pagamento tenha reflexos sobre o salário, 13°, Funcef, férias e FGTS.

“Embora a CCV seja uma via de solução mais rápida para os conflitos trabalhistas, as propostas de conciliação são sempre de valor inferior ao que o trabalhador teria direito se aguardasse à conclusão das ações judiciais, por isso os bancários devem ter certeza de que querem recorrer à CCV”, alerta a diretora do Sindicato, Lizandre Borges.

Conforme Acordo Coletivo específico, a CCV é válida até 31 de dezembro de 2014. Em relação aos aposentados, vale destacar que eles têm até dois anos a contar do desligamento da empresa para recorrer à conciliação.

Para outras informações entre em contato com o Sindicato pelos números (27) 3331-9991 ou (27) 3331-9989.

Imprima
Imprimir