Bancários e securitários se reúnem com deputados estaduais para discutir riscos da abertura de capital da Banseg

Membros da Comissão formada pelo Sindicato dos Bancários/ES, Sindicato dos Securitários e funcionários da Banestes Seguros realizaram nessa semana uma rodada de conversas na Assembleia Legislativa para discutir com os deputados estaduais os riscos da abertura de capital da Banestes Seguros.   Na parte de cima, reunião com o deputado Marcos Mansur. Embaixo, com o […]

Membros da Comissão formada pelo Sindicato dos Bancários/ES, Sindicato dos Securitários e funcionários da Banestes Seguros realizaram nessa semana uma rodada de conversas na Assembleia Legislativa para discutir com os deputados estaduais os riscos da abertura de capital da Banestes Seguros.

FOTO-1

 

Na parte de cima, reunião com o deputado Marcos Mansur. Embaixo, com o deputado Freitas

 

Até o momento a Comissão foi recebida por 4 parlamentares – Freitas (PSB), Sérgio Majeski (PSDB), Eliana Dadalto (PTC), Marcos Mansur (PSDB). Os 30 deputados da ALES foram contatados por ofício para agendamento de reunião, e a expectativa da Comissão é de dialogar com todos nas próximas semanas.

FOTO-2

 

Na parte superior, reunião com a deputada Eliana Dadalto. Abaixo, representantes dos bancários e dos securitários se reúnem com o deputado Sérgio Majeski

 

A Comissão busca o apoio dos deputados na defesa da Banestes Seguros e querem espaço na Assembleia Legislativa para debater o tema com o poder público e a sociedade. Entre as reivindicações dos bancários e securitários está a retomada da PEC que garante todo o Sistema financeiro Banestes, incluindo a Seguradora, como público e estadual. A PEC já vigorava, mas foi retirada da Constituição Estadual em 2002. Agora, cabe aos deputados a proposição de nova Proposta de Emenda Constitucional. 

As reuniões com os deputados foram uma deliberação da plenária realizada na quinta-feira, 19, no auditório do Sindibancários, assim como o ato ocorrido na segunda-feira, 23, no Pallas Center, no Centro de Vitória. “É importante destacar que o governador Paulo Hartung, durante a campanha eleitoral, assumiu o compromisso de não vender o banco do Estado e enviar a PEC para a assembleia no início do mandato. A abertura de capital da Banseg é o pontapé inicial para a privatização de todo o sistema financeiro Banestes, pois é uma forma de fragilizá-lo”, afirma o diretor do Sindibancários, Jessé Alvarenga.

Imprima
Imprimir