Representantes dos trabalhadores do Bradesco e HSBC definem pautas específicas

Durante a reunião foram criados grupos de trabalho para definir cláusulas específicas com o banco.

As COE’s do Bradesco e do HSBC se reuniram em São Paulo para aprofundar as pautas de reivindicações específicas dos bancos. O encontro foi na quarta-feira, 06, e contou com mais de 30 dirigentes de ambos os bancos para dar prosseguimento ao processo de integração entre as duas COE’s.

Na ocasião foram criados grupos temáticos para aprofundar os debates sobre as cláusulas específicas com o banco, que foram os de Saúde/ Retorno ao Trabalho , Saúde/ Cláusula 57 e Ponto Eletrônico/ Trilha Carreira. Esses grupos temáticos se reunirão, respectivamente, nos dias 19, 26 e 15 de julho.

Além das reuniões já agendadas, ainda será cobrado do Bradesco o retorno das discussões referentes às pautas específicas, como parcelamento do adiantamento de férias, licença adoção, taxa de crédito referente à empréstimo e movimentação de valores entre o Vale Alimentação e o Vale Refeição.

“O principal problema atualmente é a questão das demissões. Este ano esperamos avançar nas negociações por meio de uma greve forte, com adesão dos bancários e bancárias do Bradesco, HSBC e outras instituições financeiras. E que essa negociação se efetive não somente na questão financeira, mas também em saúde, condições de trabalho e outras reivindindicações”, diz o diretor do Sindicato dos Bancários/ES, Fabrício Coelho.

Imprima
Imprimir

Comentários