Baneses: Ricardo Gobbi é eleito diretor de Seguridade da Fundação

O candidato teve o apoio do Sindibancários/ES e ocupará o cargo de diretor da Fundação pelos próximos quatro anos

O candidato apoiado pelo Sindibancários/ES, Ricardo Gobbi, foi eleito para o cargo de Diretor de Seguridade da Fundação Baneses. Bancário do Banestes há 33 anos, Gobbi foi eleito com 1.537 votos. O segundo colocado, Henrique Brandão, obteve 529 votos. O mandato para o cargo é de quatro anos.

Gestão transparente e comprometida com a categoria são os principais compromissos assumidos por Gobbi. “Agradeço o voto e a confiança de todos os banestianos e banestianas. Reafirmo meu compromisso de me manter unido àqueles que buscam os interesses da categoria, a perenidade da Fundação e a defesa do Banestes público e estadual”, declara Gobbi.

Formado em Administração de Empresa e pós-graduado em Finanças Empresariais e em Auditoria de Instituições Financeiras, Ricardo Gobbi também já atuou como Conselheiro Fiscal da Fundação. Para o coordenador geral do Sindibancários/ES, Jonas Freire, a vitória de Gobbi é a de todos os banestianos que defendem a perenidade da Fundação.

“Ricardo Gobbi já demonstrou que tem capacidade técnica e responsabilidade para ser diretor da Fundação. Esse cargo é fundamental para garantir a aposentadoria dos banestianos e banestianas, por isso que a vitória de Gobbi é tão importante para a categoria”, enfatiza Freire.

Durante a campanha, Ricardo Gobbi se comprometeu a manter-se unido aos que buscam a perenidade da Fundação conciliada aos interesses dos participantes, tais como:

  • Elevação da contribuição patronal para 15% e enquanto o empregado trabalhar.
  • Reposição do poder de compra dos benefícios.
  • Estímulo à integração de todos, em especial através dos órgãos representativos como Banespar, Agebes e Sindicato, visando o fortalecimento e a consequente eficácia no alcance de conquistas para a Baneses e para os participantes.
  • Contínuo aprimoramento dos processos de governança, economicidade, rentabilidade, qualidade dos serviços e educação previdenciária.
  • Assento exclusivo para aposentado eleito nos conselhos da Baneses (apreciado pelo C. Deliberativo em reunião que aprovou a redução do tempo mínimo de vinculação de 12 para 10 anos para tornar-se elegível a membro dos conselhos e diretoria da Baneses, em atenção a pleito do patrocinador. Ata de 14/06/16, disponível no site da Baneses).

O candidato para o Conselho Deliberativo da Baneses apoiado pelo Sindibancários/ES, Jessé Alvarenga, também saiu vitorioso nas eleições. Confira! 

Imprima
Imprimir