Rodada de negociação do BNB acontece na manhã desta segunda-feira

A reunião de negociação com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) acontece na manhã desta segunda-feira, 26, na sede administrativa do banco, em Fortaleza. Dentre as principais reivindicações dos bancários estão a revisão do Plano de Carreira e Remuneração (PCR), promoção para licenciados, criação de mesa permanente ou comissão paritária para discutir sobre os […]

A reunião de negociação com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) acontece na manhã desta segunda-feira, 26, na sede administrativa do banco, em Fortaleza. Dentre as principais reivindicações dos bancários estão a revisão do Plano de Carreira e Remuneração (PCR), promoção para licenciados, criação de mesa permanente ou comissão paritária para discutir sobre os passivos trabalhistas.

Em greve há 21 dias, a categoria também luta para garantir o direito de contagem integral de tempo quando o funcionário estiver de licença-saúde para efeitos de promoção. Sobre a revisão do PCR, a defesa é que o Plano seja ampliado até o nível 36 – e não apenas até o 18 como é hoje – com interstício entre todos os níveis de todos os cargos de 3,5%.

A última rodada de negociação com o BNB foi realizada no dia 17 de setembro, quando o banco não respondeu as reivindicações da categoria. 

Imprima
Imprimir

Comentários