Santander é campeão do futebol soçaite e Caixa vence no vôlei

Placar foi de três a dois para o Santander. No torneio de vôlei, o time das bancárias da Caixa venceu por três sets a zero a equipe convidada.

Equipe do Santander comemorou o título com gritos de “o campeão voltou” – Fotos: Sérgio Cardoso

Os bancários do Santander conquistaram pela décima terceira vez o título de campeão do Torneio de Futebol Soçaite dos Bancários. A final foi disputada nesta quinta-feira, 27, no Centro Sindical dos Bancários contra a equipe Bradesco Serra. Numa partida concorrida até os últimos minutos, o placar fechou em 3 a 2.

“Foi um jogo difícil, a gente estava taticamente melhor, entramos com muita vontade de ser campeões, disposição e energia”, comemorou Heitor Rezende Ribeiro Júnior, que trabalha no Santander da Reta da Penha. Ele só lamentou o chute que deu no travessão: “Melhor sempre é acertar o gol. Mas agora é só comemoração”.

Destaque

O favoritismo do Santander já era evidente no final do primeiro tempo, quando o entrou o primeiro gol. Na etapa complementar, o Bradesco empatou e chegou a esboçar uma reação, mas logo veio o segundo gol. Com o terceiro, a vitória parecia consolidada. Nos minutos finais, o Bradesco mostrou garra e marcou mais um, mas não havia tempo para avançar no placar.

O destaque do jogo vai para o goleiro do Bradesco Geder Eduardo Neves de Freitas,que além de difíceis defesas avançou para jogar na linha, com vários chutes a gol e retornos rápidos para a defesa. “Foi um jogo difícil. O time do Santander tem um toque rápido. Como também sou jogador de linha, resolvi sair para ajudar a equipe”. Geder levou o troféu de defesa menos vazada do torneio.

Artilheiros

Do time campeão saiu um dos artilheiros do campeonato: Vinicius Fontes Pereira, que trabalha na agência Ufes, com cinco gols. Também converteu cinco e levou o título de artilheiro Diego Alves, do time Santander La Fúria, que trabalha na agência Reta da Penha.

Semifinais

Os finalistas foram definidos em jogos realizados também nesta quinta-feira. Santander enfrentou o Santander La Fúria e ganhou de goleada: 6 a 3. Já o Bradesco Serra venceu por 5 X 2 o Bradesco Refugo. “Nosso time entrou desatento e cansado, pois ontem (quarta-feira) tivemos dois jogos. Não conseguimos impor o mesmo ritmo da fase classificatória. Desatenção e mérito do outro time foram os motivos da nossa desclassificação”, resumiu Rafael Fulan (Casão), do Bradesco Refugo, que trabalha na Regional Vitória.

Equipe do Bradesco Serra ficou com o vice-campeonato

Vitória da Caixa no vôlei

Enquanto a bola rolava no campo, as meninas dominavam a quadra na disputa de voleibol. O time da Caixa venceu por três sets a zero e equipe Vintage, convidada para o torneio.

Depois do primeiro set, conquistado por 25 a 11 pelas bancárias da Caixa, a disputa se acirrou: o placar foi de 27 a 25 no segundo tempo e de 25 a 21 no terceiro.

“Foi um jogo difícil, mas a vitória foi conquistada com o trabalho de todas e representa muito para nós”, comemorou Deusdete Pereira, uma das veteranas do time.

A equipe da Caixa treina desde 2004 com bancárias de várias agências e disputa outros campeonatos da categoria, entre eles os da Apcef. Para Deusdete, as mulheres bancárias precisam ocupar mais os espaços esportivos. “O Centro Sindical é um espaço nosso e tem que ser apropriado também pelas bancárias. Esse torneio é importante porque fortalece a nossa equipe e nos incentiva a seguir em frente”, conclui.

Imprima
Imprimir