Santander II é campeão do Torneio Esportivo do Sindicato dos Bancários/ES

O time do Santander II foi quem ergueu a taça no segundo Torneio Esportivo do Sindicato dos Bancário/ES do ano de 2014. Ele disputou a final com o Mercantil do Brasil, na noite de quinta-feira, no Centro Sindical dos Bancários, localizado no Forte São João, em Vitória. O Santander II fez 5 gols contra 1 […]

O time do Santander II foi quem ergueu a taça no segundo Torneio Esportivo do Sindicato dos Bancário/ES do ano de 2014. Ele disputou a final com o Mercantil do Brasil, na noite de quinta-feira, no Centro Sindical dos Bancários, localizado no Forte São João, em Vitória. O Santander II fez 5 gols contra 1 do time adversário. Além da final do torneio masculino, nesta quinta as bancárias também entraram em campo para disputas no vôlei e no futsal.

Os jogos das duas semi-finais foram entre: Mercantil x Bradesco Expedito Garcia e Santander I e II. O capitão do time campeão, Hebert Darc Rodrigues, atribui a vitória da equipe à união dos jogadores. “Nós sempre estimulamos os colegas a participar, sem ficar excluindo as pessoas por achar que o desempenho de um é melhor do que o do outro. Isso, inclusive, fez com que aumentasse o número de bancários interessados em participar dos torneios, tanto que tivemos que dividir os bancários do Santander em dois times: Santander I e Santander II”, afirma Herbet.

O secretário de Esportes do Sindicato, Paulo Sacramento, avalia o Torneio como satisfatório. “Tivemos a participação das nove equipes. Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso do campeonato e contamos com a presença dos bancários e bancárias nos próximos”, afirma Paulo.

Para o coordenador geral do Sindicato, Carlos Pereira de Araújo, o Carlão, o Torneio é um importante momento de integração da categoria. “O bancário tem um cotidiano de trabalho estressante. O Torneio é uma forma de aliviar a tensão do dia a dia e, também, uma forma de integração da categoria”, diz Carlão.

Durante a final também foram premiados com troféu o goleiro menos vazado, que foi André Murari, do Bradesco, e o artilheiro, Cacau Merçon, do Santander II, que fez cinco gols ao longo do campeonato. A segunda etapa do Torneio Esportivo teve início no dia 10 de dezembro. Ao todo, nove times participaram da competição: Santander I, Santander II, Bradesco Carapina, Caixa, Itaú, Bradesco Expedito Garcia, Mercantil do Brasil, Bradesco General Osório e Banestes.

SC  2766

Bancárias da Caixa deram um show na quadra.

Participação feminina

Durante o torneio as mulheres também entraram em campo para mostrar que são boas de bola. As bancárias da Caixa jogaram vôlei e futsal com o Time Vale. O jogo não fez parte da competição, mas de acordo com Paulo Sacramento pode ser um incentivo para futuras competições entre as bancárias.

“Queremos incentivar a prática de atividades esportivas entre as trabalhadoras bancárias e estudar a possibilidade de, futuramente, fazermos torneios femininos também”, destaca o secretário de esporte do Sindicato.

Confira as fotos do Torneio aqui

Imprima
Imprimir