Sem anunciar novas contratações, Caixa reabre PAA

Enquanto isso, 30 mil aprovados em concurso aguardam convocação. Plano está aberto à aposentados pelo INSS e bancários aptos a requerer aposentadoria.

Nesta segunda, 09, a Caixa Econômica reabriu o prazo para adesão ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA). O plano contemplará os trabalhadores e trabalhadoras aposentados pelo INSS que continuam trabalhando e também está voltado aos funcionários da ativa aptos à requerer aposentadoria. A Caixa, entretanto, não fala em chamar nenhum dos nomes que constam no cadastro de reserva do concurso público de 2014.

“As agências bancárias vivem uma realidade de falta de funcionários, o que acarreta sobrecarga de trabalho e, consequentemente, adoecimento dos bancários e bancárias, além da precarização do atendimento ao público. Enquanto isso, a Caixa mantém uma política que tem como objetivo reduzir ainda mais o quadro de funcionários e piorar esse cenário de total desvalorização dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Lizandre Borges.

No PAA realizado em 2015, cerca de 3.200 empregados deixaram a Caixa. No Plano de Apoio à Aposentadoria deste ano, cujo prazo de adesão terminou em 31 de março, o banco pode ter desligado mais 1.500. Nas duas ocasiões, a direção da CEF confirmou que não iria repor as vagas. Enquanto isso, há 30 mil aprovados no concurso público de 2014 aguardando convocação.

Imprima
Imprimir

Comentários